Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Ministério Público: Que proibam a Anatel de bloquear celulares não homologados pela mesma

Ministério Público: Que proibam a Anatel de bloquear celulares não homologados pela mesma

194 assinaram. Vamos chegar a   300
194 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Matheus L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Matheus L.
começou essa petição para
Ministério Público
A Anatel está com a desculpa de que irá bloquear todos os celulares não homologados pela mesma, pois, segundo ela, atrapalham na qualidade do sinal. Qualquer celular importado, seja ele chinês ou não, corre o risco de ser bloqueado. Vejamos no restante do mundo, onde várias pessoas importam celulares da China, não temos esse problema de "Atrapalhar o sinal da rede".
Suponhamos que você importe um celular e de repente seu celular é bloqueado, a Anatel irá devolver o seu dinheiro? Não.
É direito seu optar por comprar produtos importados, e também por poder utilizá-los em rede nacional, pois a suma de impostos nacionais que você paga é demasiado grande demais para que você fique simplesmente chupando o dedo, enquanto o governo está nadando em dinheiro.

Acontece que se houver o bloqueio de celulares importados, haverá um aumento na venda de aparelhos nacionais, o que injusto, pois comprar um iphone importado diretamente de uma loja dos Estados Unidos, mesmo com impostos, sai bem mais barato do que comprar em uma loja brasileira.

E aí? Vai assinar a petição ou vai deixar que o governo continue ditando as regras?