Entendi
Ministério da Saúde: Abolir a mamografia, pois é ineficaz e causa malefícios

1,308 assinaram. Vamos chegar a   2,000
1,308 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por lucy k. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
lucy k.
começou essa petição para
Ministério da Saúde
A mamografia é um método de diagnóstico que prometeu reduzir a mortalidade por câncer de mama e as mastectomias, mas a mortalidade não diminuiu e houve aumento de até 422% das mastectomias desnecessárias, mutilando horrivelmente as mulheres que não tem câncer e afetando profundamente a sua feminilidade, além de expor as mamas à radiação cancerígena. A mamografia é uma indústria que movimenta bilhões de dólares e a vítima é a mulher. Os defensores da mamografia fingem que os objetivos iniciais foram alcançados valendo-se de publicações condenadas por graves erros da metodologia científica e campanhas enganosas veiculadas na mídia durante o outubro rosa. Maiores detalhes encontrarão nos links: