O fornecimento gratuito de medicamentos e insumos para o controle do DIABETES não pode parar!!!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Sheila V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Sheila V.
começou essa petição para
Ministro da Saúde Ricardo Barros
Nós, pessoas com diabetes e familiares, precisamos nos manifestar sobre a necessidade de se manter a GRATUIDADE DOS MEDICAMENTOS para o controle do diabetes que são oferecidos hoje pelo Ministério da Saúde e de possibilitar a ENTREGA DAS ANÁLOGAS DE INSULINA RÁPIDA o mais rápido possível .

Na queda de braço entre a indústria farmacêutica e o Ministério da Saúde, quem está correndo risco de ficar sem o fornecimento gratuito de medicamentos para controlar o diabetes somos nós, os pacientes&excl

Criado em 13 de abril de 2004, o programa Farmácia Popular prevê a distribuição gratuita de medicamentos que constam da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) e que atende diabéticos e hipertensos. As insulinas neste programa são dispensadas em frascos.

Em 2011, o Governo Federal ampliou esta dispensação com o programa “Aqui tem Farmácia Popular” numa campanha que o Ministério da Saúde chamou de “SAÚDE NÃO TEM PREÇO” (SNTP). O programa atende a parcela da população que embora não use a assistência do SUS, enfrenta dificuldade para manter o tratamento devido ao alto preço dos medicamentos. As insulinas neste programa são dispensadas em frascos e também em refis para serem usadas com canetas para aplicação, ideais para crianças e jovens que usam múltiplas injeções diárias.

Agora, alegando querer dar maior eficiência a utilização dos recursos públicos e garantir que não haja ônus para o SUS com a continuidade do programa, o Ministério da Saúde está revendo estes programas e chamando as indústrias para discutiram o valor destes medicamentos. Antes achavam que SAÚDE NÃO TEM PREÇO...agora querem discutir QUANTO VALE A SAÚDE DE QUEM TEM DIABETES.

Assine com a gente esta petição para mostrar que cancelar um programa que oferece Insulinas e insumos para o controle do diabetes GRATUITAMENTE causará a morte e/ou seqüelas nas pessoas com diabetes no Brasil que dependem da assistência da saúde pública.
&numsaudenaotempreco &numIDF &numanalogasja &numprecisopraviver &numsoquemtemdiabetessabe
&numdiabetessemcusto &numcontrolarodiabetesja

Postado (Atualizado )