Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Esta petição foi encerrada
Por um Brasil Livre de Crueldade

Por um Brasil Livre de Crueldade

Esta petição foi encerrada
20,203 assinaram. Vamos chegar a   50,000
20,203 Apoiadores

Helder C.
começou essa petição para
Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp
Não existe justificativa ética para sujeitar os animais a sofrimento com a finalidade de produzir cosméticos. Já existem milhares de ingredientes disponíveis a partir dos quais novos e interessantes cosméticos podem ser criados. A grande maioria das companhias de cosméticos já inova desta maneira: é seguro e ético.

Além disso, os testes de toxicidade em coelhos e roedores mostraram fracos prognósticos das reações humanas, umas das razões que motivou a União Europeia a bani-los em 2009. Se uma empresa insiste na introdução de um novo ingrediente, deve usar métodos alternativos, tais como testes in-vitro cientificamente validados. Se esses testes ainda não estiverem disponíveis no Brasil, então a proibição dos testes em animais vai encorajar as empresas de cosméticos a investirem nesses superiores métodos científicos em nosso país.

A Humane Society International (HSI), com o o apoio da ARCA Brasil, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) e a ProAnima, submeteu um pleito ao Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA) pedindo o fim desses testes. O CONCEA, que está analisando o pedido agora, tem o poder de acabar com esses testes imediatamente. Por favor, assine a petição da campanha Liberte-se da Crueldade e peça ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação para que a testagem de cosméticos em animais seja proibida no Brasil.