Pela instalação de uma AGÊNCIA DO BANPARÁ em Portel

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Neon M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Neon M.
começou essa petição para
Helder Barbalho - Governador do Pará
Viemos através deste, solicitar a imediata instalação de um Agência bancária, BANCO DO ESTADO DO PARÁ - BANPARÁ no município de Portel - Pará, para poder atender a todos os moradores e circunvizinhas. Portel é um município com 61.126 habitantes segundo o Censo (IBGE/2018), sendo o 33º município mais populoso do estado do Pará, onde outras suas agências já não suportam os próprios moradores.
Visando melhorar a qualidade de vida e facilidade dos moradores de Portel e também para os transeuntes e visitantes oriundos de vários outros cidades onde não tem agência do BANPARÁ e nem caixas eletrônicos necessários para atender sua clientela (funcionários do estado) que recebem pelo banco.
Resolvemos fazer esse abaixo-assinado, assim mostrando que isto não é uma solicitação individual e sim uma necessidade de uma considerável parcela da população a ser encaminhado ao Excelentíssimo Senhor HELDER ZAHLUTH BARBALHO , Digníssimo Governo do Estado do Pará.

História do Município
No local onde está localizado o município de Portel, existia primitivamente uma aldeia de índios que, em 1653, foi reorganizada pelo padre Antonio Vieira, ao introduzir os índios Nheengaíbas, trazidos da ilha de Marajó, ficando sob a direção dos padres da Companhia de Jesus, com a denominação de Aricuru (ou Arucurá), até a expulsão dos jesuítas, época em que já era freguesia, sob a invocação de Nossa Senhora da Luz.
Em 1758, o governador e capitão-geral Francisco Xavier de Mendonça Furtado elevou-a à categoria de vila, mudou-lhe o nome para Portel, denominação portuguesa que significa “Porto Pequeno”, e instalou pessoalmente o município, em 24 de janeiro do mesmo ano.
Postado (Atualizado )