Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Esta petição foi encerrada
Prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro: Continuidade do projeto de Patinação Artística no clube Abrevb

Prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro: Continuidade do projeto de Patinação Artística no clube Abrevb

Esta petição foi encerrada
648 assinaram. Vamos chegar a   1,000
648 Apoiadores

Gabriela G.
começou essa petição para
Prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro
A patinação em SCS começou há 3 anos, e conta com cerca de 300 alunos, e mais 750 na lista de espera para participar do projeto. E agora a prefeitura resolveu cortá-la. Nós, patinadores e munícipes, estamos muito contrariados com isso e queremos a continuidade do projeto.

Muitas pessoas já estão profundamente ligadas com a patinação em São Caetano. Para alguns jovens, a patinação é um objetivo de vida, alguns de nós já escolhemos a faculdade a partir dessa nossa paixão pelo esporte. Isso sem mencionar os laços de amizade que criamos, os sonhos que desenvolvemos em conjunto, de competir, de ter um grupo de show reconhecido, de viajar fazendo o nosso show.

Tínhamos o nosso primeiro Torneio marcado para dia 10 de maio, e todos estavam muito animados, ensaiando, treinando, sem medir esforços. E aí esse torneio foi cancelado, e nossos esforços nunca serão vistos.

Alguns já compraram figurino, muitos já investiram em patins próprios com a intenção de seguir na patinação. O prefeito tinha que ver as crianças chorando, sentir na pele o que é ter os sonhos destruídos. Nesse momento vários pais estão tentando consolar seus filhos desesperados, dizendo que vão conseguir outro lugar para eles patinarem, mas no fundo eles sabem que isso vai ser difícil, porque patinação é um esporte ignorado pelo governo, e os poucos lugares que tem patinação artística são caros e muito longe de São Caetano.

A patinação em SCS é sim um esporte de muita procura. Ainda mais agora que temos no Brasil um campeão mundial na modalidade, o Marcel Sturmer, e que as Olimpíadas de Inverno tiveram tanta audiência. Há um potencial em cada um daqueles adolescentes e crianças apaixonados por patinação, um potencial enorme nesse grupo unido que quer tanto fazer seu show. Nós podemos fazer muito sucesso, nós podemos levantar o nome de São Caetano! Só precisamos de uma chance, de apoio. Queremos continuar patinando!