Entendi
Viamão pede Socorro - Não ao lixão:

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Daniel G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Daniel G.
começou essa petição para
Viamão pede Socorro - Não ao lixão
URGENTE - NÃO AO LIXÃO

SOLICITAMOS A TODOS PARA ASSINAR A PETIÇÃO, EM PROL DA GARANTIA DA MANUTENÇÃO E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE NA REGIÃO RURAL DE VIAMÃO – RIO GRANDE DO SUL - BRASIL

Preocupados com o meio ambiente envolvendo desde o solo, fauna, flora e demais repercussões agressivas de contaminação que poderão surgir, atingindo água e liberação de gases nocivos à saúde humana , animal e às plantações, a comunidade que abrange os Bairros Passo D’Areia, Canta Galo, Lami e Itapuã pela Rodovia Coronel Acrísio Martins Prates que liga Viamão a Itapuã, onde estão localizadas Escolas, Igrejas, residências, clubes, hotéis, Aldeia Indígena Guarani, comércios, entre outros, vêm convocar para aderir ao movimento, todas as comunidades e bairros que acercam esta região e todos que dão o verdadeiro valor à natureza, para se somar a nossa inconformidade e resistência na pretensão de instalação de aterros sanitários, lixões ou depósitos na propriedade chamada Fazenda Montes Verdes, localizada entre a Rodovia Coronel Acrísio Martins Prates, estrada Anielo Feula e Beco da Brasília, com a extensão de 168 hectares.

Estaremos ameaçados por impactos sócio econômicos incalculáveis, atingindo comunidades indígenas e afetando atividades profissionais de produtores orgânicos que há anos produzem nessa região com respeito ao meio ambiente.

Isto significará a decadência e gravíssimos prejuízos ambientais nas vertentes com nascentes naturais e poços artesianos que todos utilizam para consumo, produção agrícola e piscicultura, comprometendo o habitat das capivaras e dos bugios que são moradores naturais e em grande quantidade em toda a extensão.

O processo para utilização dessa área para zoneamento e ocupação de solo na Prefeitura Municipal de Viamão está tramitando sob nº 037670/2018.
Junto à FEPAM está o processo de nº 007106-0567/18-9 referente atividade: aterro sanitário.

Contatos para adesão ao Movimento poderão ser feitos através do telefone:
51 – 9965 36216
Postado (Atualizado )