Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
S.O.S. Aquífero Guarani

S.O.S. Aquífero Guarani

4,567 assinaram. Vamos chegar a   100,000
4,567 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Jorge O. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Jorge O.
começou essa petição para
Presidente do Senado,
Presidência da República
Meus Irmãos Brasileiros,

O Aquífero Guarani é a terceira maior reserva de água doce subterrânea do mundo, com uma capacidade estimada de atender toda a população mundial por 250 anos.

Água é um bem comum, é um direito de todos, e é dever de cada um de nós lutar pelo Aquífero Guarani, para que não seja privatizado, terceirizado ou internacionalizado, nos deixando dependentes de algo tão vital, pois em um mundo onde a água é um bem cada vez mais raro, mantê‐lo é uma ação estratégica imprescindível para o futuro de nosso país.

No Brasil, as rochas do Aquífero Guarani, espalham‐se pelo subsolo de oito Estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Estima‐se que o Guarani possua 46.000 km³ de água, volume 575 vezes maior que o do Rio Amazonas, o maior do mundo.

Vamos nos mobilizar e preservar!

Vamos mostrar que nos importamos!

Vamos mostrar que estamos atentos!

Jorge Antonio Oro