Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK

Isso é uma emergência: 
Participe da greve global pelo clima ​​​​sexta-feira, 20 de Setembro

PELO FIM DAS MORTES DE CÃES E GATOS NAS "CARROCINHAS" DE TODO O BRASIL.

PELO FIM DAS MORTES DE CÃES E GATOS NAS "CARROCINHAS" DE TODO O BRASIL.

34,677 assinaram. Vamos chegar a   100,000
34,677 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Paula S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Paula S.
começou essa petição para
Congresso Nacional através de aprovação de Lei Federal

Queremos o fim da prática de sacrifício de cães e gatos como forma de controle populacional desses animais e aprovação da Lei Federal de Esterilização gratuita de cães e gatos em todos os municípios brasileiros.

POR FAVOR, AO ASSINAR COLOQUE NOME E SOBRENOME.

ATENÇÃO: NÃO ASSINE COMO PESSOA JURÍDICA.

AJUDEM-ME A ACABAR COM ESSA MATANÇA.

ASSINEM JÁ!

Esse pedido é importante porque em muitos municípios brasileiros há super população de animais domésticos (cães e gatos) que perambulam pelas ruas, pois não possuem uma pessoa responsável por sua criação, e acabam tendo filhotes que continuam em situação de abandono, assim como seus pais. Em decorrência disso, prefeituras de muitas cidades brasileiras ainda utilizam as"carroçinhas" para capturar os animais e, posteriormente, sacrificar como forma de controle populacional desses animais.

Essa prática além de arcaica, ineficaz, ultrapassada é extremamente cruel, pois em muitos municípios não há fiscalização quanto aos métodos utilizados para o abate desses pobres animais.

Como não há lar para todos, o melhor é não deixá-los procriar, esterilizando cães e gatos errantes e também animais que possuem donos, porém que não podem arcar com o custo de uma cirurgia de esterilização de seu animalzinho.

Queremos a aprovação do PL N° 1.376, DE 2003, que tramita no Congresso há 10 anos e que prevê a criação de uma política de controle populacional de cães e gatos onde o Governo Federal em parceria com as prefeituras, desenvolverá programas de esterilização, e, para isto, deverá manter centro cirurgicos adequados e espaço para recuperação após a cirurgia. As unidades de controle de zoonoses que não puderem se adequar à execução do programa de esterilização referido , deverão atuar em parceria com as entidades de proteção aos animais e clínicas veterinárias legalmente estabelecidas.