Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Santo Padre o Papa Francisco: Forma Extraordinária do Rito Romano em Língua Vernácula

Santo Padre o Papa Francisco: Forma Extraordinária do Rito Romano em Língua Vernácula

3 assinaram. Vamos chegar a   200
3 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Francisco Vilaça L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Francisco Vilaça L.
começou essa petição para
Santo Padre o Papa Francisco
Todos nós acolhemos com grande alegria a permissão dada pelo Papa Bento XVI no seu Motu Proprio "Summorum Pontificum" para a livre celebração da Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano.

Todavia, notamos que infelizmente o domínio da língua latina ainda não é tal que as riquezas de tal Forma do Rito possam ser partilhadas com todos os cristãos interessados em participarem activamente de tais cerimónias.

Por isso, filialmente pedimos a Sua Santidade que autorize a celebração da Santa Missa na Forma Extraordinária em língua vernácula (no seu todo ou em parte), usando uma tradução literal e fiel ao texto original do Missal, para deste modo manter toda a riqueza daquela forma do rito, com o seu calendário, orações, cânticos, gestos, vestes, ministérios, alfaias e instrumentos musicais litúrgicos tradicionais.

Confiados à vossa prudência, humildemente vos confiamos as nossas orações, e pedimos a vossa bênção Papal,