Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Evandro V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Evandro V.
começou essa petição para
Secretário de Saúde do Estado de São Paulo
O Hospital Vital Brazil, inaugurado em 1945, é referência nacional e internacional em atendimento a acidentados por animais peçonhentos. A assistência é feita diretamente ao paciente acidentado e indiretamente, através de discussões com profissionais de saúde de outros municípios, estados e até de outros países. Além disso, o Hospital Vital Brazil tem uma fundamental função científica e de ensino inerente e indissociável do Instituto Butantan.

O fechamento do Hospital Vital Brazil acarretará na interrupção de pesquisas clínicas já em andamento e do treinamento de médicos e outros profissionais de saúde, que contam com a expertise do serviço para adquirir conhecimento em uma área tão específica.

Isto em um momento delicado, em que se observa o aumento exponencial dos casos de escorpionismo no estado de São Paulo, sendo que muitos óbitos são evitados pela adequada orientação em tempo real fornecida por este hospital a médicos que estão à distância, em outras unidades atendendo o paciente.  Por esses motivos, queremos a manutenção do Hospital Vital Brazil como referência de assistência, pesquisa e ensino na área de animais peçonhentos.

Postado (Atualizado )