Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Senadores: exigimos consentimento para coleta de nossos dados!

Senadores: exigimos consentimento para coleta de nossos dados!

205 assinaram. Vamos chegar a   300
205 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Rafael Z. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Rafael Z.
começou essa petição para
Sen. Eunício Oliveira, Sen. José Pimentel e senadores em exercício
O Senado está para votar um projeto de lei que permite que os dados de milhões de brasileiros sejam coletados sem consentimento e transmitidos para os bancos e empresas de informação de crédito como Serasa e Boa Vista.

As informações envolvem pagamento de água, luz, gás, telefone celular e cartões de crédito. O objetivo é transmitir esses dados para que população seja pontuada e categorizada em notas, por meio do "cadastro positivo".

Imagine se você deixa de pagar a conta do celular por uma cobrança indevida, sem qualquer culpa sua? Você deveria ser punido por isso com um "nota mais baixa"? Você deveria ser considerado um mal pagador e por isso não conseguir acesso a outros serviços e bens?

O financiamento da sua casa própria pode ser negado por isso ou você vai pagar uma taxa de juros ainda mais alta!

O cadastro positivo, como é conhecido essa base de dados, hoje, precisa do seu consentimento para coletar seus dados. Ou seja, entra quem quiser. O PLS 212 muda essa lógica e autoriza o uso dos seus dados sem você saber e autorizar!

Exigimos a rejeição do PLS 212/2017! E exigimos uma lei de proteção de dados pessoais, que responsabilize as empresas em caso de vazamento de dados ou uso indevido dessas informações. Sem ela, toda a população está em risco!