Exclusividade de uso do Galpão da Secretaria de Agricultura do RS, para Feiras Orgânicas e Ecológicas.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Clarissa G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Clarissa G.
começou essa petição para
Sr. Luis Antonio Franciscatto Covatti, Sec. da Agricultura, Pecuária e Desenv. Rura do RS
  Nós, abaixo assinado, consumidores e agricultores ecologistas, oriundos de diversas regiões do Rio Grande do Sul, solicitamos à Vossa Senhoria a exclusividade de uso do espaço no pátio interno da Secretaria de Agricultura do RS. Na iminência de uma nova Feira Convencional ser instituída no mesmo local, acarretando em inúmeros prejuízos para os feirantes ecológicos que ali exercem suas atividades, viemos por meio deste, pedir a permanência efetiva e exclusiva (renovação do contrato anual ) do funcionamento normal das Feiras Ecológicas
que acontecem há 24 anos ininterruptos no pátio interno dessa Secretaria, em Porto Alegre, às quartas e aos sábados. As Feiras Ecológicas aqui mencionadas, atendem aos moradores do bairro Menino Deus há mais de duas décadas e recebem mensalmente milhares de consumidores que acorrem a elas em busca de saúde, de hortifrutigranjeiros orgânicos, certificados e de qualidade.
Estas feiras ecológicas estão entre as mais antigas em funcionamento permanente em nosso país e empregam centenas de
famílias de agricultores, organizadas em Cooperativas, Associações e grupos familiares. As mesmas também recebem, semanalmente, visitas de delegações de Universidades públicas do Brasil e do exterior, de escolas públicas e particulares, constituindo-se como importante ponto de referência para inúmeras pesquisas referentes à alimentação saudável.
Estamos certos de sua compreensão e apoio!
Associação Agroecológica & ACONFERS

Postado (Atualizado )