Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Subprefeitura de Pinheiros - São Paulo Capital: Queremos criar um símbolo de maus tratos com nossas árvores

Subprefeitura de Pinheiros - São Paulo Capital: Queremos criar um símbolo de maus tratos com nossas árvores

207 assinaram. Vamos chegar a   300
207 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Alessandra A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Alessandra A.
começou essa petição para
Subprefeitura de Pinheiros - São Paulo Capital
Trata-se sobre a história de uma linda árvore, um Pau-ferro. Este Pau-ferrro de aproximadamente 50 anos está localizado na Rua Sampaio Vidal, ao lado do restaurante Mercearia do Conde. Tudo começou dia 16 de Junho quando a equipe da Subprefeitura de Pinheiros estava mobilizando para a remoção desta árvore. Tentei dialogar para saber o motivo e pedi para ler o laudo. Constava apenas "remoção da árvore". Não sabemos o motivo real. Muitas vezes o único motivo é a reclamação dos proprietários dos imóveis que se sentem prejudicados com a presença da árvore. Durante o diálogo fui agredida verbalmente pelo funcionário terceirizado da subprefeitura. Tirei fotos, da mobilização e do laudo, publiquei na página do Facebook do CADES ( Conselho Regional de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz). Neste momento Nik Sabey entrou em contato comigo e aumentou a divulgação do estava acontecendo. Após isso várias pessoas se mobilizaram solicitando reunião na Subprefeitura de Pinheiros para entender melhor a razão. O Nik Sabey entrou em contato com a subprefeitura, inclusive com a pessoa que assinou o laudo, Rosa Marta Castro, que garantiu que nada aconteceria com a árvore até ser realizado uma reunião e analisado a razão de remoção da árvore. Isso não foi respeitado e a árvore foi podada dia 19 de Junho. Agora queremos que o tronco não seja removido até termos este caso devidamente tratado. Além disso queremos criar um símbolo com este tronco para salientarmos os maus tratos com as árvores de São Paulo.