Entendi
TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DE SÃO PAULO.: AUTORIZE O TRANSPLANTE DO PEQUENO SAMUEL

1,004 assinaram. Vamos chegar a   2,000
1,004 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Tanja e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Tanja
começou essa petição para
TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DE SÃO PAULO.
O Samuel só tem 1 ano e 5 meses, e hoje, é a única CRIANÇA VIVA no Brasil, com SÍNDROME de BERDON, uma doença rara, menos de 400 casos no mundo e infelizmente, crianças com essa síndrome tem um prazo de vida curto (menos de 2 anos). A única chance de sobrevivência é um transplante multivisceral, que só é realizado com sucesso nos EUA, mas custa em torno de 6 milhões, sendo que a família deverá morar nos EUA, por pelo menos 2 anos. A justiça brasileira negou que o governo pagasse o transplante, argumentando que aqui no Brasil, essa cirurgia é realizada, mas não levam em consideração, que todas as Crianças que esperaram por esse Transplante aqui no Brasil, já morreram (não existe doação de órgãos ). Agora o caso dele está nas mãos do TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DE SÃO PAULO. O Samuel corre contra o tempo pois quanto mais vai passando os dias, mais vai afetando os outros órgãos que ainda estão bons. Ele só tem mais 3 veias e para fazer o transplante, ele precisa de duas veias intactas. Corremos contra o tempo a cada segundo, então nos ajude, assinando essa petição.