Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Justiça para Mariana

Justiça para Mariana

60,256 assinaram. Vamos chegar a   75,000
60,256 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Diego e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Diego
começou essa petição para
Todas as autoridades e diretores da Vale e Samarco
Sinto um aperto no peito toda vez que surge uma nova notícia sobre o desastre de Mariana na minha timeline do Facebook. E pior ainda é pensar que as famílias afetadas, e todo o meio ambiente daquela região, podem nunca ter justiça.

Parte da imprensa está colocando foco nos abalos sísmicos, dizendo que foi apenas um acidente. E um secretário do governo estadual chegou a dizer que a empresa também era vítima! Vítimas são os mortos, as milhares de famílias sem casa, os 300 mil sem água e as 25 mil crianças sem aula por causa do desastre e o meio ambiente devastado por essa lama que muitos dizem ser tóxica.

Casos como este já aconteceram inúmeras vezes em todo o Brasil. Se não fizermos nada, este pode ser apenas mais um. Mas felizmente, uma das empresas que operam a Samarco no Brasil é a gigante Vale, a maior mineradora do Brasil e grande demais para se esconder.

Se além de pressionarmos a Samarco, colocarmos a Vale sob os holofotes e exigirmos que eles montem um plano emergencial sério para compensar as famílias e ajam rapidamente para limpar aquela lama, poderemos pelo menos garantir que os impactos serão minimizados e que eles não sairão impunes deste que pode ser o maior desastre ambiental da história do nosso país. 

Assine a petição, e quanto conseguirmos assinaturas suficientes, levaremos nosso apelo direto para os dirigentes da Samarco e Vale e para as autoridades locais, estaduais e federais junto com movimentos sociais e as pessoas afetadas por essa monstruosidade.