Entendi
Todas as pessoas interessadas em proteger o Patrimônio Históricos do Brasil: Reconhecimento dos Monumentos Megalíticos Brasileiros

238 assinaram. Vamos chegar a   300
238 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Adnir Antonio R. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Adnir Antonio R.
começou essa petição para
Todas as pessoas interessadas em proteger o Patrimônio Históricos do Brasil
O Instituto Multidisciplinar de Meio Ambiente e Arqueoastronomia - IMMA, vem estamos a mais de 30 anos estudando as pedras com características de dólmens e menires no em Santa Catarina e juntamente com outros pesquisadores e o advento da internet percebemos que tais pedras estão espalhadas pelo Brasil e e por toda terra e que elas fazem parte de uma rede especial de conhecimento usados por povos em tempo pretéritos. No Entanto a arqueologia brasileira e os órgãos responsáveis pelo patrimônio da humanidade não se interessam em estudá-lo para um reconhecimento. O mesmo aconteceu com os Sambaquis brasileiros, só depois de perde mais de 90% do patrimônio para as jazidas de cal é que resolveram aceitar e protege-lo tardiamente. O mesmos esta acontecendo com nossos Monumentos megalíticos, muitos deles já foram destruídos e outros estão ameaçados de extinção.