14 SALARIO AOS TEC EM RADIOLOGIA. NOS ESTAMOS NA LINHA DE FRENTE! PL DEP DANNIEL OLIVEIRA

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Raul N. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Raul N.
começou essa petição para
Assembleia legislativa do estado do CE. Dep. Danniel Oliveira.
A propositura do Projeto de Lei que determina o pagamento do 14º Salário aos profissionais de saúde do Ceará pelo tempo que perdurar o estado de Calamidade Pública, todavia, para nossa surpresa, o referido PL, só contemplaria os profissionais médicos e os de enfermagem. É sabido que a implantação para a extensão do benefício do 14º Salário para os médicos e profissionais da enfermagem é medida mais do que justa para esses abnegados profissionais da saúde, entretanto, a supressão dos profissionais das técnicas radiológicas desse beneplácito, seria desconforme com a justiça, com a razão e equidade, pois também esse profissionais tem um sacerdócio, visando o atendimento à população no combate à pandemia do Coronavírus (COVID19).
A profissão de técnicos de radiologia está entre as mais expostas ao coronavirus. A medida que ele avança, surge preocupação com os profissionais da saúde que estão em contato físico com pessoas, considerando que nesse contexto, existe o risco iminente de contaminação por COVID19. Dessa forma, o risco de contágio e transmissão para os profissionais das técnicas radiológicas, sua exposição em face da aproximação física, os colocam entre as profissões com maior risco de contaminação pela doença, salientando que exames como radiografias, tomografia computadorizada e ressonância magnética de diversas regiões do corpo são realizados pelo técnico em radiologia, em diferentes estágios da COVID19. Ante o exposto, buscamos seu apoio com a assinatura dessa petição, tendo em vista, a inclusão do técnico em radiologia nos critérios de contemplação do beneficio outorgado no festejado PL.
Postado (Atualizado )