Esta petição foi encerrada
Auxílio-paletó de políticos precisa virar máscara e luvas de proteção

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Valéria Z.
começou essa petição para
Ministério Público da União
 Sabemos que os nossos enfermeiros, médicos, policiais e bombeiros precisam estar protegidos durante a pandemia do coronavírus para socorrerem as pessoas. O auxílio-paletó pago aos políticos do Congresso Nacional e de 16 assembleias legislativas no Brasil custa R$ 63,1 milhões aos cofres públicos, por ano [1]. Esse mesmo valor poderia comprar 5,2 milhões de máscaras e 450 mil caixas com 100 luvas descartáveis [2] para proteger os nossos heróis, que estão na frente de batalha contra o coronavírus. Todos precisam fazer a sua parte, especialmente, direcionando esse dinheiro público para as necessidades emergências do país. [1] https://observatorio3setor.org.br/noticias/brasil-gasta-r-63-milhoes-por-ano-com-auxilio-paleto-2/; [2] valores médios em 28/mar/2020

Postado (Atualizado )