Auxílio Emergencial Negado Injustamente

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Marcos V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Marcos V.
começou essa petição para
Negados Injustamente
O auxílio emergencial é um programa criado pelo governo federal brasileiro para apoiar trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais durante a pandemia da Covid-19 em 2020, pois esses foram os mais afetados por não poderem exercer suas atividades, ficando assim, sem renda.
O programa tem o valor de R$ 600,00 por mês para cada trabalhador durante 3 meses.
Até dois membros de cada família têm direito ao benefício desde que atendam os critérios da lei federal 13.982/20.
Após análise pela Dataprev (órgão do governo federal responsável pela análise das solicitações dos cidadãos), milhões de pessoas tiveram seu auxílio negado com a justificativa de que mais membros da família já obtiveram o benefício, só que muitas dessas pessoas garantem que apenas duas pessoas em sua residência fizeram a solicitação e assim não entendem como tiveram seu pedido negado.
Essas pessoas têm no auxílio emergencial a última esperança para comprarem comida e pagarem suas dívidas durante o isolamento social iniciado em função da pandemia da Covid-19.
Então, por meio desta petição queremos que nossas vozes sejam ouvidas e assim os órgãos responsáveis pelo auxílio possibilitem a todas as pessoas que foram negadas injustamente fazerem um novo cadastro para que possam ser reavaliadas de maneira justa.
Pedimos o apoio de todos nessa luta pela manutenção de milhões de famílias brasileiras de baixa renda.

Postado (Atualizado )