PERUÍBE DEVE CANCELAR O AUMENTO DE SALÁRIO DOS VEREADORES?
SE CONCORDAR, ASSINE.

PERUÍBE DEVE CANCELAR O AUMENTO DE SALÁRIO DOS VEREADORES? SE CONCORDAR, ASSINE.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Plínio M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Plínio M.
começou essa petição para
MARJORIE OKAMURA
Carta  em nome  da População de Peruíbe à Mesa Diretora Da Câmara de Vereadores.

PAULO CARLOS DE OLIVEIRA JUNIOR

RAFAEL VITOR DE SOUZA

ASTROGILDO DE MELO SILVA

HELIO SUSSUMU ABE

ADILSON DA SILVA OLIVEIRA

É de conhecimento público a atual crise econômica pela qual padecem
as mais diversas esferas do Pais. Todos os indicadores apontam para
uma grande recessão.
Milhares de cidadãos Peruibenses se preparam para a grande onda de desemprego causados pela pandemia do corona vírus, assim como a queda abrupta de renda daqueles que atuam na economia informal.
Atualmente o subsídio pago mensalmente aos Vereadores da Câmara Municipal da Estância Balneária de Peruíbe é de R$ 4.953,00 (quatro mil, novecentos e cinquenta e três reais). Valor mais do que justo diante da média
salarial do nosso município.
Diante do cenário de crise econômica entendemos que a Propositura nº
14/2019, de autoria da Mesa Diretora, assinada pelos Vereadores acima nomeados, que “Estabelece os subsídios dos Vereadores da Câmara Municipal Balneária Peruíbe para a legislatura de 2021-2024 concedendo um aumentou deste subsídio em 73,46% para o valor de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais) chega a ser ofensivo ao cidadão que está em vias de não ter sequer
o suficiente para alimentar sua família.
Entendemos ser um valor irreal diante do cenário de crise que vivemos e do
agravamento que está por vir.
Ser vereador, é se comprometer com o dever público, trabalhar em prol da comunidade, e não ao enriquecimento próprio.
Diante deste cenário, pedimos a REVOGAÇÃO IMEDIATA DO PROJETO DE RESOLUÇÃO N 14/2019  assim como seja mantido o atual subsídio para a legislatura 2021/2024.
Caso esta mesa Diretora queira ir além, sugerimos que os subsídios dos vereadores seja equivalente ao teto salarial dos professores da rede municipal com carga horária de 20 (vinte) horas semanais.
E que, a partir da próxima Legislatura, seja corrigido de acordo com o índice de correção concedido ao funcionalismo público municipal no período.
Entendemos que o Vereador tem que se dedicar à causa que defende. O Mandato Legislativo não deve ser uma profissão, mas um ato de cidadania.

Postado (Atualizado )