Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Marcelo D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Marcelo D.
começou essa petição para
Secretaria de saúde do Estado de São Paulo
Está havendo uma tentativa do governo de São Paulo de retirar o Programa Estadual de AIDS de dentro do Centro de Referência de Treinamento DST AIDS (CRT). Essa proposta não foi ao menos comunicada para a sociedade civil, movimento social e conselheiras/os de saúde. Separar o programa do CRT pode ter como consequência o enfraquecimento e sucateamento de um serviço que há 30 anos é referência nacional e internacional na prevenção e tratamento do HIV/AIDS e cuidado a pessoas vivendo com HIV/AIDS.
As políticas de AIDS no Brasil tem passado por diversos retrocessos que tem atingido diretamente a população que mais precisa do SUS. Separar o Programa Estadual de AIDS do CRT seria mais um desses retrocessos.
Nos ajude a mostrar para os gestores públicos de saúde que essa proposta não é apoiada pela população.
Saiba mais pela reportagem da Agência AIDS: http://agenciaaids.com.br/noticia/conselho-gestor-do-crt-publica-carta-aberta-contra-propostas-de-mudancas-no-servico/

Postado (Atualizado )