Entendi
Inclusão da Santa Casa de Irati como Hospital de Referencia Covid19 na Região Centro Sul

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Tiago B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Tiago B.
começou essa petição para
Sr. Carlos Alberto Gebrin Preto - Secretario de Estado da Saúde
A Santa Casa de Irati, maior e mais bem equipado hospital da nossa região ficou de fora do Plano de Contingenciamento de Recursos para o tratamento da COVID19, o hospital não recebeu o status de Hospital de Referencia no tratamento da COVID19 e por consequência não receberá recursos específicos paro enfrentamento da pandemia, sendo assim os casos graves deverão ser transferidos para hospitais de Ponta Grossa e Campo Largo, porém, tendo em vista que:
1. Os referidos hospitais já tem uma área muito abrangente tendo que atender suas respectiva regiões.
2. Podem não suportar a demanda de leitos e internamentos bem como não dispor de recursos materiais e pessoais suficientes para atender além das populações de suas determinadas regiões.
3. Podem colapsar pelo excesso de casos e falta de estrutura física necessária.
4. Prescindem de transporte especializado para realizar os deslocamentos até estas unidades.
5. Estão localizados em distancias relativamente longas para deslocamento de urgências de emergências dos municípios da Região Centro Sul.

Desta forma  toda a Região Centro Sul, que tem em media 150 mil habitantes e que tem por base de apoio e tratamento, de urgências e emergências, a Santa Casa de Irati, poderá ficar desassistida, levando em consideração toda logística necessária ao deslocamento dos pacientes e os custos e riscos inerentes a essa logística faz-se necessário repensar na importância de se conceder os Status de Hospital de Referencia a Santa Casa de Irati proporcionando a toda essa população um atendimento mais rápido, mais próximo de seus domicílios, mais comodo e mais acessível a todos além da simplificar a logística incidente e agilizar os atendimentos mais urgentes, levando em consideração todas estes fatores e a gravidade da situação vimos através dessa petição, em nome de toda população desta região que o Sr. Carlos Alberto Gebrin Preto, Secretario de Estado da Saúde do Parana conceda a Santa Casa de Irati o Status de Hospital de Referencia no tratamento da COVID19 e o inclua no plano de contingenciamento de recursos no enfrentamendo da Pandemia de COVID19 no Parana evitando assim deixar toda uma região vulnerável e desassistida em um momento tão delicado.

Postado (Atualizado )