TSE, julgue os processos de cassação da chapa Bolsonaro/Mourão!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Plataforma D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Plataforma D.
começou essa petição para
Tribunal Superior Eleitoral
O governo Bolsonaro/Mourão deve acabar o mais rápido possível. Não podemos mais admitir um governo que coloca em risco a vida do povo, que cultua a morte; um governo com inclinações autoritárias e ditatoriais demonstradas já durante a campanha, e que traz consigo o peso de sérios questionamentos sobre a sua eleição - a exemplo das seis ações de impugnação em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os instrumentos normativos e institucionais que podemos acionar para resolver esta crise com a rapidez necessária, está o julgamento das ações que tramitam no TSE de cassação da chapa Bolsonaro/Mourão, que apontam a ocorrência de disparos em massa de mensagens falsas pró-Bolsonaro durante a campanha de 2018, além da prática de caixa 2, abuso de poder econômico e uso indevido da comunicação social. Lembramos que ações sobre outras candidaturas em 2018 que questionavam sua lisura já foram julgadas.

O TSE tem responsabilidade urgente em dizer se houve ou não estes crimes. Defendemos que, se confirmados, seja cassada a chapa, as eleições sejam anuladas e novo pleito seja convocado. O país não pode viver sob a dúvida de que seu governo apresenta um vício de origem.

Assim, convocamos a todas e todos a cobrarem do TSE para que cumpra a sua missão de julgar os processos pendentes referentes à campanha da chapa Bolsonaro/Mourão . A solução desta profunda crise que vivemos, que coloca em risco o nosso futuro, só pode se dar pelo envolvimento de toda a sociedade e não de apenas alguns setores.

Estamos cansados de soluções dadas sempre pelos mesmos para garantir seus privilégios!

Postado (Atualizado )