Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK

Marcha Mundial do Clima em Lisboa - Martim Moniz

29.11.2015 15:00



Saiba mais Esconder texto

29 de novembro: Marcha Mundial do Clima

Relatórios de eventos

Este ano a Marcha mundial do clima teve uma boa adesão. Ocorreu sem quaisquer problemas e de forma fluida.


Um dia antes do inicio do COP21 em Paris onde quase duas centenas de lideres do Mundo se vão reunir para estabelecer uma nova estratégia destinada a favorecer a ”saúde” do Planeta e a qualidade de vida dos nossos descendentes. Em lisboa reuniram e marcharam entre o Martim Moniz e a Alameda Dom Afonso Henriques cerca de 5 Mil pessoas como se pode observar nas imagens anexas. A Quercus que recentemente celebrou 30 anos de existência marcou presença. No dia seguinte a esta manifestação tem início em Paris 21ª Conferência do Clima (designada COP 21) que vai reunir representantes de 195 países com o objetivo de chegar a um acordo sobre o clima, para limitar o aquecimento global a, no máximo 2°C até, 2100. Este novo acordo para o clima tem o objetivo de anunciar o fim da era dos combustíveis fósseis e de estimular o recurso a 100% de energias renováveis até 2050. Portugal, com cerca de 3600 horas de sol por ano, merece este acordo. Trata-se de um acordo Histórico que dará alguma oportunidade aos nossos filhos e aos nossos netos… Trata-se de um momento muito importante com significado. Eu estive lá. Ernesto Martins


Participaram, além de muitos cidadãos com sensibilidades diversas, organizações não associativas militantes em diversas áreas, partidos políticos, etc. Houve, no final da marcha, discursos sobre assuntos ligados às alterações climáticas (empregos climáticos, TTIP, etc) e foi lido o manifesto para uma economia verde global que a organização da marcha mundial do clima em lisboa tem vindo a construir no último mês. Será possível, disponibilizar à Avaaz este manifesto para que seja publicado nas vossas redes. Que foi feito com a participação de deputados de várias facções políticas portuguesas. Houve também muita música (batucada, blues, rock, até a banda sonora da Pocahontas passou). Correu bem, no da 12 de dezembro há mais. Um abraço


Um dia de sol e temperatura agradável para a época, que podia ter sido um factor para maior mobilização das pessoas. Ambiente tranquilo mas aquém das minhas expectativas - pensei ver mais participantes e, os presentes, mais activos; os "manifestos" um tanto longos, pouco entusiásticos e apelativos.


O que vai acontecer no evento?

O ponto de partida irá ser no Martim Moniz (ás 15h) com destino à Alameda (junto da Fonte), passando pela Rua Almirante Reis. O objetivo irá passar por fazer uma grande concentração de pessoas no jardim da Alameda e se possível fazer com que os que estão ao redor também participem. Pedimos aos participantes para virem de verde, e aos voluntários para virem de amarelo. No dia 21 de Novembro, na Zona Franca (Rua de Moçambique, 42, 1170-247 Lisboa) às 15:30h iremos estar a personalizar faixas e cartazes para a marcha no próximo domingo, o site do evento está em: https://www.facebook.com/events/1533273443630251/  apareçam!

As pessoas que queiram ajudar inscrevam-se como voluntários ou enviem um e-mail para: [email protected]
Muito Obrigada 
Por um futuro melhor

Alguma dúvida envie um e-mail para [email protected] ou 916838756

E Aderir ao evento no facebook: http://on.fb.me/1GLPaq3
E por gosto na nossa página no Facebook www.facebook.com/marchamundialdoclimalisboa
Edite
Saiba mais Esconder texto

Este evento é parte da Marcha Mundial do Clima. Em dezembro, governantes do mundo todo se encontrarão em Paris para dar o primeiro passo na direção de um acordo global contra as mudanças climáticas. Um dia antes, pessoas do mundo todo irão às ruas para pressioná-los a assumir um compromisso com a energia 100% limpa. Vamos fazer desse um dia histórico! Confirme sua presença neste evento à direita!

Confirme sua presença

Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
  
  

 


Confirmações recentes para este evento


29.11.2015 15:00

Martim Moniz, 1100-394 Lisboa, Portugal
Lisboa, Distrito de Lisboa

Como chegar Metro Martim Moniz