Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

O recife de coral vs barões do carvão

À presidente do Banco Estatal da Índia, Arundhati Bhattacharya, e ao Conselho:

Enquanto cidadãos globais preocupados com as mudanças climáticas e a Grande Barreira de Coral, pedimos que os senhores rejeitem o pedido de empréstimo do Grupo Adani para financiar essa mina controversa e sua infraestrutura. Um grande número de bancos privados já desistiu deste projeto destrutivo e caro. Em acordância com seu comprometimento em escrutinizar empréstimos duvidosos, pedimos que rejeite esta proposta e, ao invés disso, invista em projetos de energia limpa.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

O recife de coral vs barões do carvão

Os barões do carvão da Índia pediram um empréstimo de 1 bilhão de dólares para transformar um dos maiores tesouros ecológicos do planeta em uma "rodovia" para navios. Mas se agirmos rápido podemos bloquear esse empréstimo, garantindo que a Grande Barreira de Coral continue sendo o lar de baleias e golfinhos livre dos navios repletos de carvão.

A UNESCO considera que o projeto coloca a Barreira de Coral em perigo, e, por isso, oito bancos internacionais já desistiram da ideia. Agora o futuro do coral está nas mãos do Banco Estatal da Índia. A presidente do banco, Arundhati Bhattacharya, fez sua carreira lutando contra "empréstimos duvidosos", e uma campanha global agora pode persuadi-la a avaliar melhor o empréstimo e impedir que esse projeto louco siga em frente.

A pressão popular já fez outros bancos mudarem de ideia, então assine a petição agora e diga não ao pior empréstimo bancário do mundo. Quando chegarmos a 1 milhão de assinaturas, prepararemos um dossiê mostrando os problemas financeiros e ambientais do projeto e entregaremos o dossiê nas mãos de Arundhati Bhattacharya, junto com cartas de advogados e um alvoroço na imprensa.

Compartilhe nas redes