Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Gaza: mantenha a pressão

A ABP, Caterpillar HP e Barclays responderam ao nosso apelo de 1,7 milhão de assinaturas, mas eles acham que podem contornar a indignação pública, mesmo com crianças sendo mortas todos os dias. Vamos provar que eles estão errados - clique nos links abaixo para pedir que eles retirem seus investimentos. Aqui estão mais algumas dicas do que dizer:
  • Pare de investir agora em atividades que lucram com esse conflito!
  • 459 crianças inocentes foram mortas em Gaza.
  • Apesar da carnificina, Israel assume que empresas como a sua vão continuar investindo -- atualmente não há um custo econômico para a política deles.
  • Sua empresa está se arriscando em violar a lei internacional e ser cúmplice da repressão do povo palestino.
Vamos continuar enchendo seus sites de mídia social com mensagens pessoais que eles não poderão ignorar . Lembre-s que ser educado e esperançoso é a melhor maneira de convencê-los.


A ABP investe em três dos maiores bancos israelenses que financiam atividades nos assentamentos israelenses na Palestina. Nossa campanha já chamou sua atenção e eles concordaram em nos encontrar . Mas sua declaração diz que esses bancos não violam o direito internacional, mesmo que os assentamentos tenham sido declarados ilegais, e ameacem a paz na região. Esta também é a posição do governo holandês. Vamos garantir que a ABP saiba que vamos continuar a insistir até que eles retirem seus investimentos. Escreva para os presidentes adjuntos da empresa, Cees de Veer e José Meijer, e deixe uma mensagem em suas mídias sociais: FacebookFaça um comentário no Facebook

TwitterEnvie um tweet!
Email: cees.de.veer@abp.nl and jose.meijer@abp.nl


Hewlett-Packard fornece equipamentos que controlam o movimento dos palestinos, e suas filiais funcionam em assentamentos ilegais na Cisjordânia. As igrejas presbiterianas já deixaram de investir na HP por causa de seu engajamento com a ocupação repressora.

Vamos pressionar a chefe da HP, Meg Whitman, e forçá-los a desistir destes investimentos:

FacebookFaça um comentário no Facebook

TwitterEnvie um tweet!

Email: meg.whitman@hp.com


A Veolia da França opera transportes utilizado pelos colonos israelenses que vivem ilegalmente em terras palestinas. Mas novos regulamentos da UE e anos de campanha deixou a Veolia muito perto de se retirar da economia da ocupação. Vamos agora presioná-los até o limite para se retirarem inteiramente.

Vamos falar para a Veolia retirar seus investimentos:

FacebookFaça um comentário no Facebook

TwitterEnvie um tweet!

Email : Clique aqui para enviar um email

A empresa de segurança G4S fornece sistemas de segurança para prisões israelenses, onde há relatos de crianças detidas por meses e tortura. A G4S também fornece equipamentos de segurança usados pela Força de Defesa de Israel na ocupação. Após a pressão pública, a G4S disse que vai interromper seus contratos por 3 anos. Mas cada dia que crianças são mortas em Gaza, é um dia muito longo para que eles se comprometam de verdade. Vamos mandar uma mensagem clara que eles precisam acabar com seus contratos agora!

FacebookFaça um comentário no Facebook

TwitterEnvie um tweet!

Email : Clique aqui para enviar um email

O novo presidente do banco Barclays, Antony Jenkins, quer distanciar seu banco de escândalos e focar em negócios éticos. Nossa campanha já chamou sua atenção! Barclays declarou que não investe em "agressão injustificada". Mas eles continuam a investir na Elbit, empresa de defesa israelense fornecedora dos drones e sistemas militares usados para bombardear Gaza. Escreva um email para Jenkins e e em suas redes sociais pedindo que eles retirem imediatamente tais investimentos:

FacebookFaça um comentário no Facebook

TwitterEnvie um tweet!

Email : ukcommunity@barclays.com and antony.jenkins@barclays.com

A Fundação Bill and Melinda Gates já investiu $1.2 bilhões na Caterpillar. Israel usou os tratores desta e outras empresas para derrubar mais de 20 mil casas palestinas e na construção de assentamentos ilegais no território ocupado. Após a pressão popular, a Fundação desistiu de investir na G4S, uma empresa de segurança que ajuda a administrar prisões na Palestina ocupada. Vamos pressionar Bill Gates a desistir da Caterpillar até que eles estejam de acordo com as leis internacionais:

FacebookFaça um comentário no Facebook

TwitterSend a tweet!

Email : info@gatesfoundation.org

Updates:

29 de julho:
ABP responde a nossa campanha e conocorda em nos encontrar

28 de julho:
Resposta da Caterpillar a nossa campanha: https://avaazimages.s3.amazonaws.com/Caterpillarresponse.pdf

25 de julho:
Nossa campanha está funcionando! Barclays enviou um comunicado de imprensa *com uma nova declaração* respondendo às nossas mensagens dizendo que eles não "um investidor" na empresa de defesa de Isarel, El-Bit, pois eles quase não possuem nenhuma ação em nome de seus clientes. How does managing investments in El-Bit for Barclays clients leave their claims to be an ethical company that "is not an investor the defence industry"? This hair-splitting won't let them off the hook -- let's ramp up our pressure until they stop managing all investments in this conflict. Como é que a gestão dos investimentos da El-bit para clientes do Barclays pode fazer de uma empresa ética, uma empresa que "não é um investidor da indústria de defesa"? Esta divisão não vai deixá-los de fora da discussão - vamos aumentar nossa pressão até que parem de gerir todos os investimentos neste conflito.

23 de julho:
A Fundação Gates ainda tem de responder à nossa campanha, apesar de seu Facebook e Twitter estar sendo inundado por comentários dos membros da Avaaz. Eles já retiraram seus investimentos da G4S neste ano, após a pressão pública - vamos continuar pressionando e obter mais uma vitória!

22 de julho:
Nós não ouvimos um pio da HP ainda. Nós sabemos que eles estão vendo nossos comentários no Facebook, porque eles estão respondendo a outros, mas eles ainda tem que responder aos os membros da Avaaz sobre esta questão.

21 de julho:
Depois de vermos que os nossos comentários no Facebook sobre a ABP estavam sendo excluídos ligamos para eles e agora eles nã estão mais sendo removidos, mas os representantes da empresa ainda não estão respondendo diretamente a nossa campanha. Vamos continuar inundando sua página e aumentar a pressão. 

20 de julho:
Barclays: chamamos a atenção de mais uma empresa! O Barclays tem respondido aos comentários dos membros da Avaaz no Facebook. Sua nova declaração diz que eles não investem em "agressão injustificada". Mas o Barclays investe na El-bit, a empresa de defesa israelense que fornece drones e sistemas militares usados ​​para bombardear Gaza.

20 de julho:
ABP: Nossa campanha chamou a atenção! A nova declaração diz que os bancos não violam a lei internacional. Mas os assentamentos são ilegais sob a lei internacional, e ameaçam a paz na região.


Confira o blog o ao vivo ao lado para atualizações, e para mais informações leia nosso Q&A and sources. Clique aqui para assinar a petição caso você ainda não tenha assinado.