Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Quem impedirá o próximo genocídio?

Aos presidentes da África do Sul, Jacob Zuma, e da Nigéria, Goodluck Jonathan:

Enquanto cidadãos preocupados, exigimos que V. Exas se pronunciem a favor do Tribunal Penal Internacional na conferência extraordinária da União Africana (UA) que acontecerá nesta sexta-feira (11 de outubro). Sem iniciativa política da Nigéria e da África do Sul, bem como de outras democracias no continente africano, a justiça pode ser extinta e o TPI seria derrotado. Exigimos que V. Exas tomem medidas para combater os crimes contra a humanidade e manter a adesão dos países africanos ao Tribunal.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Quem impedirá o próximo genocídio?

Em apenas dois dias, líderes de países africanos podem acabar com uma instituição pública notável e tornar o mundo um lugar mais perigoso.

O Tribunal Penal Internacional (TPI) é o primeiro e único tribunal global a julgar crimes contra a humanidade. Mas os presidentes do Sudão e do Quênia, que já infligiram medo e terror em seus países, estão tentando tirar todas as nações africanas do TPI, o que lhes daria liberdade para cometer assassinatos, estupros e alimentar o ódio sem sofrerem nenhuma consequência.

Eu sei que juntos nós podemos mudar isso. Mas temos que unir forças e exigir que as lideranças razoáveis dentro da União Africana (UA) – Nigéria e África do Sul – se pronunciem e garantam que as pessoas perseguidas sejam protegidas pelo TPI. Juntem-se a mim assinando esta petição e compartilhem-na com todos: quando alcançarmos 1 milhão de assinaturas, ela será entregue na conferência da União Africana em Addis Abeba, onde os presidentes africanos se reunirão.

-- Desmond Tutu
Postado:

Compartilhe nas redes