Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Secretário-geral da ONU: Salve Madaya da fome

Para o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o enviado especial Staffan de Mistura, presidentes Rouhani e Erdogan e todos os envolvidos no conflito da Síria:

Como cidadãos de todo o mundo, estamos horrorizados com a fome dos moradores de Madaya. Nós exigimos que V. Exas usem seu poder para interromper o cerco em Madaya, e para acabar com os bloqueios em todas as cidades da Síria, enquanto dobram seus esforços diplomáticos para alcançar um acordo de paz justo e duradouro. Nossa comunidade não se calará perante esses crimes humanitários e outras atrocidades. O poder de salvar inúmeras vidas está em suas mãos.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Secretário-geral da ONU: Salve Madaya da fome

Na cidade sitiada de Madaya (Síria), crianças famintas estão comendo folhas de árvores, gatos e insetos. O governo de Assad está literalmente matando mais de 40 mil pessoas de fome. É difícil de imaginar o sofrimento dos pais assistindo seus filhos morrerem de fome, mas nós podemos ajudá-los.

Em setembro do ano passado, foi negociada uma trégua que acabaria com o bloqueio à Madaya, mas ainda assim a população civil continua encurralada, sem acesso à comida e medicamentos. Os carregamentos de ajuda humanitária já estão entrando na cidade, e enquanto o mundo observa o que acontece em Madaya, finalmente temos uma chance de realmente derrubar o cerco em torno da cidade e salvar as pessoas que nela habitam.

A Turquia e o Irã podem, junto com seus aliados, fazer com que o cerco seja interrompido, mas não agirão por conta própria. Se um milhão de nós fizermos um apelo para que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, intervenha e trabalhe com os envolvidos no conflito, poderemos salvar milhares de famílias da morte por fome.

Ban Ki-moon é a pessoa certa para isso: se o cerco acabar, este poderia ser um começo promissor para uma posterior negociação de paz. O fim do seu mandato na ONU está próximo e acabar com o bloqueio seria uma bela conquista para coroar seu trabalho. Se cada um de nós fizer pressão suficiente, podemos fazer com que Ban Ki-moon seja o líder de que Madaya precisa desesperadamente.

Adicione seu nome à petição agora mesmo. A Avaaz levará histórias e fotos de Madaya à imprensa, à ONU e a ministros do exterior escolhidos estrategicamente, até que o bloqueio termine.

Compartilhe nas redes