A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Ao Cardeal Pietro Parolin - Secretário de Estado - Vaticano : Apoio ao Papa, ao seu esforço em favor da paz e do diálogo entre os povos!

Esta petição foi encerrada
Ao Cardeal Pietro Parolin - Secretário de Estado - Vaticano : Apoio ao Papa, ao seu esforço em favor da paz e do diálogo entre os povos!
  
  

 


Por que isto é importante

MANIFESTO DE APOIO AO PAPA FRANCISCO,

AO SEU ESFORÇO EM FAVOR DA JUSTIÇA, DA PAZ,

DO DIÁLOGO ECUMÊNICO E INTER-RELIGIOSO E DO RESPEITO A TODO SER HUMANO E À NATUREZA

O Papa Francisco viajou, de 24 a 26 de maio de 2014, à Terra Santa, começando por Aman na Jordânia, continuando por Belém na Palestina e culminando em Jerusalém com a celebração ecumênica na Basílica do Santo Sepulcro. O encontro do Papa Francisco com o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeos I, com o Patriarca Armeno Nourhan e o Patriarca grego de Jerusalém, Teófilo III, marcou os 50 anos do abraço de reconciliação e paz entre Paulo VI e o Patriarca Atenágoras de Constantinopla, em janeiro de 1964.

Para esta peregrinação, convidou para acompanhá-lo um Rabino judeu e um Mufti islâmico.

Com todas as pessoas amantes da paz, crentes ou não, queremos expressar nosso apoio a essa sua incessante busca de diálogo ecumênico, inter-religioso e inter cultural.

Seguimos apoiando sua firme opção por negociações de paz nos conflitos do Oriente Médio, da Síria, Sudão, Nigéria, Ucrânia, rejeitando o uso da força e de intervenções armadas, para superar as divergências políticas, sociais, culturais, religiosas em todos os cantos do planeta; seu respaldo aos imigrantes e seu apoio a políticas imigratórias de acolhida e solidariedade na Europa e no restante do mundo, pois fazemos parte de uma única e mesma humanidade e habitamos uma única e mesma terra.

Francisco trouxe uma lufada de ar fresco para a Igreja Católica e está empenhado em torná-la mais profética; próxima da humanidade e dos seus anseios; dos desempregados que se angustiam por causa do pão de cada dia; dos pobres e seus clamores; dos migrantes e de sua busca por trabalho e dignidade. Prega, e testemunha, acerca da importância da escuta e do serviço aos que sofrem, aos que são discriminados por sua cor, raça, classe, gênero ou orientação sexual.

Queremos expressar-lhe nosso respeito, nossa admiração, nossa solidariedade e todo nosso apoio à sua proposta de renovação da Igreja Católica no seu espírito e nas suas estruturas; ao exercício do poder de forma participativa e colegiada, associando as conferências episcopais e todo o povo cristão às suas iniciativas.



Postado maio 29, 2014
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar: