Entendi
Vitória
Esta petição foi encerrada
Projeto de Lei n. 4647/2013 reajusta os salários dos servidores administrativos da Educação de Minas Gerais em 5%.

Vitória
Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Eduardo S.
começou essa petição para
Antônio Augusto Junho Anastasia - Governador do Estado de Minas Gerais
Desde Junho/2012 estamos negociando com o Governo de Minas Gerais/Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais o "Reajuste Salarial para o Analista Educacional-ANE, Assistente Técnico Educacional-ATE e Assistente de Educação-ASE da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e não fomos atendidos, sendo que, os nossos salários estão defasados e sem poder de compra.
Houve um estrangulamento no processo de negociação por parte do Governo de Minas Gerais/Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e ao invés de atender nossas reivindicações de Reestruturação das Tabelas de Subsídio nos foi oferecido só 5% e esse percentual não atende nem a reposição de inflação dos últimos 12 meses.
Só através do apoio e da pressão da população brasileira e mundial é que vamos ter a força política para sensibilizar o Governador de Minas Gerais, Exmo. Sr. Antônio Augusto Junho Anastasia e o mesmo atender a nossa Proposta de Reajuste Salarial, pois o Governo de Minas Gerais suspendeu as negociações.
Nossa Proposta de Reajuste Salarial que o Governo de Minas Gerais não quer atender são composta dos seguintes valores:

- Analista Educacional - 40 horas semanais - Inicial: R$ 3.465,00
- Assistente Técnico Educacional - 40 horas semanais - R$ 2.252,25
- Assistente de Educação-ASE - 40 horas semanais - R$ 2.252,25.

São muitos pais e mães de famílias que estão passando necessidade e necessitam de sua imprescindível ajuda para pressionar o Governo de Minas Gerais a atender nossa Proposta de Reajuste salarial, sendo que, ainda há um percentual dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal e a arrecadação de Minas Gerais tem crescido ano a ano, ou seja, dinheiro e parâmetro legal para atender nossa Proposta de Reajuste Salarial existem, falta a vontade política do Governo de Minas Gerais em investir nos Profissionais da Educação de Minas Gerais, sendo que, as últimas manifestações do povo brasileiro que foram as ruas, mostrou que a principal reivindicação é investimento dos Governo Estaduais em Educação e só vamos conseguir nosso
Reajuste Salarial se cada um dos integrantes e simpatizantes da Rede AVAAZ nos ajudar e assinar essa petição, pois o Governo de Minas Gerais é igual feijão só cozinha na PRESSÃO.
Desde já agradeço a todos (as) os parceiros e companheiros que nos ajudarem a termos um salário melhor para sustentarmos nossas famílias.

Atenciosamente,

Eduardo Sérgio Coelho