A LIBERDADE PARA OS PÁSSAROS ENGAIOLADOS

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Luiz A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Luiz A.
começou essa petição para
PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF
PÁSSAROS ENGAIOLADOS
As aves nos céus, nenhuma representação de liberdade é tão exata. A asa delta abriu os braços sobre nós e nos transformou em pássaros fascinados.
Na infância só vemos bondade nos atos dos mais velhos, a inocência não faz crítica. O meu pai, homem de bem, honesto, justo, trabalhador e interiorano nordestino, tinha como hobby a criação de seis passarinhos em gaiolas e outros tantos em um grande viveiro. Para a criança que eu era, aquilo era certo, eu ajudava meu querido pai a alimentar e cuidar daqueles pássaros enjaulados.
Hoje, a experiência de vida me fez mudar de perspectiva, pois as gaiolas são cruéis para quem nasceu para viver nos céus ao sabor dos ventos.
Aqui inicio uma campanha para que se faça leis que penalizem o aprisionamento de aves e a fabricação de gaiolas; a princípio, discutiremos o tema de forma abrangente para, depois, fazermos detalhamento sobre tão controverso hábito do mais poderoso animal da terra - o homem. Nós aprendemos a voar com os pássaros, uma nave nossa já saiu do sistema solar, porém continuamos a impedir a natural condição dos pássaros: ser felizes soltos na natureza.
Postado (Atualizado )