A Lei que permita a castração química em estrupadores como forma de punição.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Romagaga G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Romagaga G.
começou essa petição para
Presidente Dilma rousseff
Registros de estupro aumentaram 168% em cinco anos no Brasil, Precisam de uma medida Urgente pra acabar com isso.

Registros de estupro aumentaram 168% em cinco anos no Brasil, de 15.351 em 2005 para 41.294 em 2010, ano mais recente das estatísticas compiladas pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apoiado pelo Ministério da Justiça, com base em ocorrências policiais e dados do Sistema Único de Saúde. Nos estados que mantêm informações recentes, a tendência desse crime sexual também aponta para aumento em 2013.

No estado do Rio, o mês de janeiro fechou com 509 casos, 22 a mais que em janeiro do ano passado. São Paulo registrou 1.138, contra 944 em 2012. A falta de uma base nacional de dados oficiais, além de dificultar formulação de políticas de segurança pública, torna difícil a interpretação dos números.
“Sem padronização e registro sistemático, não sabemos se os estupros estão aumentando ou se a notificação está melhorando. O que podemos afirmar, sem medo de errar, é que as mulheres estão se conscientizando da importância de procurar a polícia”, explica a delegada Ana Cristina Melo Santiago, chefe da Delegacia da Mulher no Distrito Federal. Um sistema nacional para centralizar as ocorrências policiais está sendo construído pelo Ministério da Justiça e deve ficar pronto até 2014.
Postado (Atualizado )