Entendi
Um pedido de todos os fãs: Cartoon Network reprise Digimon Fusion!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Maria C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Maria C.
começou essa petição para
Ao Cartoon Network e a sua equipe responsável pela grade de programação

Em 2010, quase quatro anos após lançar Digimon Savers (Data Squad), a Toei Animation – estúdio responsável por Dragon Ball, Sailor Moon e Saint Seiya – lançou a sexta e mais recente temporada da franquia Digimon: Digimon Xros Wars. Composta inicialmente por 54 episódios e dividido em duas fases, a animação narra a aventura de Taiki Kudou, que depois de ouvir um pedido de ajuda de Shoutmon é transportado para o Digimundo, juntamente com seus amigos Akari Hinomoto e Zenjirou Tsurugi.

A série permaneceu no ar na TV Asahi de 06/07/10 a 25/09/11 e devido ao grande sucesso no Japão, foi criada uma continuação especial com 25 episódios intitulada de Digimon Xros Wars: Toki o Kakeru Shōnen Hunter Tachi (Digimon Xros Wars: Os Jovens Caçadores que Correm Através do Tempo, em tradução livre). Foi a primeira temporada da franquia a ganhar uma sequência após Digimon Adventure.

Não demorou muito para a produtora Saban Brands adquirir os direitos sobre Digimon Xros Wars e trazê-lo para o ocidente, adaptando o título para Digimon Fusion. Igualmente como o título, alguns personagens também tiveram seus nomes alterados, além de diversos termos usados na animação. Sendo assim, na dublagem americana Taiki Kudou foi adaptado para Mikey Kudou; Akari Hinomoto para Angie Hinomoto e Zenjirou Tsurugi para Jeremy Tsurugi. Nos Estados Unidos, Digimon Fusion foi transmitido pelo canal Nickelodeon.

E como o Brasil não poderia ficar de fora, o canal Cartoon Network – conhecido por desenhos como As Meninas Super Poderosas, O Laboratório de Dexter e Hora de Aventura – anunciou que o anime faria parte da sua programação ainda no primeiro semestre deste ano. Digimon Fusion estreou em território brasileiro no dia 01/05/14, num especial de 1h com dois episódios dublados.

Todavia, apesar de estar sendo transmitido em um canal referência em programação infantil e nº 1 em audiência, Digimon Fusion não teve grande divulgação. Muitos fãs ainda não sabem da sua estreia, além de que a série é exibida em apenas um horário: às 16h30 da quinta-feira, sem nenhuma reprise durante o restante da semana. Infelizmente, a falta de horários alternativos dificulta que diversos telespectadores possam apreciar a sexta temporada Digimon.

Diante desses fatos, e baseado no excelente histórico de sucesso da animação no Brasil, nós fãs da franquia Digimon, por meio desta petição, solicitamos ao Cartoon Network Brasil que reprise os episódios de Digimon Fusion nos fins de semana (sábado e domingo) e em horários acessíveis. Desta forma, fãs da série e os demais telespectadores que não podem assistir ao programa durante às quintas-feiras, poderão contemplá-lo sem quaisquer impedimentos, ampliando as chances do anime alcançar um grande número de pessoas e, consequentemente, aumentar a audiência do canal.

Postado (Atualizado )