Entendi
Abaixo-assinado por transporte e alimentação gratuitos para a ETE de Teatro Martins Penna/RJ!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Verônica M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Verônica M.
começou essa petição para
Aos Excelentíssimos/as Deputados/as da ALERJ., Ao Excelentíssimo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Sr. Jorge Picciani.
O Grêmio Estudantil da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna vem, mais uma vez, pedir o apoio da classe artística e de toda a sociedade brasileira para que a nossa escola centenária possa existir com dignidade e, por meio deste manifesto, exigir da Faetec e do Governo do Estado do Rio de Janeiro que sejam tomadas providências contra o seu abandono, e convocar à luta todos os seus filhos e filhas, amigos e amigas.

A nossa escola, fundada em 13 de janeiro de 1908, é considerada a mais antiga escola de teatro em atividade na América Latina. Hoje, estudantes de todo Brasil se reúnem nessa escola para compartilhar a realização de um sonho: aprender teatro em uma instituição conceituada e gratuita. A história da Martins Penna é composta por atos de resistência, momentos em que a vontade de seus professores e alunos foram vitoriosos perante as consequências do descaso estatal.

Mais uma vez, a Martins Penna enfrenta uma situação calamitosa, que também assombra demais instituições públicas do Estado do Rio de Janeiro. O progressivo sucateamento oriundo do descaso de décadas de abandono, hoje culmina na
impossibilidade de dar continuidade ao processo de aprendizagem.

Diante das inúmeras dificuldades que a Martins Penna enfrenta, há duas questões que precisam ser resolvidas com urgência: TRANSPORTE e ALIMENTAÇÃO.

Contamos com sua adesão ao abaixo assinado, a seguir, em apoio às reivindicações do movimento #MARTINSSEMPENA, ao pedido de votação do Projeto de Lei 560/2015, de autoria do Dep. Eliomar Coelho (PSol), que garante o transporte gratuito para estudantes de nível subsequente ou pós-médio, e à solicitação de um PL para sua alimentação gratuita.

Há 108 anos lutamos pela nossa escola, pelo nosso direito de estudar e fazer arte, pelo acesso ao direito à educação pública e de qualidade, pelo acesso à cidade, pelo acesso à cultura!
Aos Excelentíssimos/as Deputados/as da ALERJ, O Grêmio Estudantil Renato Vianna (GERV) da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna, vem, por meio deste abaixo assinado, solicitar à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ): 1) Votação e aprovação do Projeto de Lei nº. 560/2015, apresentado pelo Dep. Eliomar Coelho (PSOL) em 23/06/2015 à ALERJ, que garante o transporte gratuito para estudantes de nível pós-médio ou subsequente; 2) Elaboração e votação de um PL para a alimentação gratuita destes estudantes e; 3) Implementação imediata das reivindicações do movimento #MARTINSSEMPENA: 3.1) Concurso público imediato e específico para docente efetivo e estatutário; 3.2)Gratuidade de transporte e alimentação para os estudantes; 3.3)Isonomia salarial entre funcionários que desempenham as mesmas funções; 3.4)Reforma e reequipagem COMPLETA da escola de acordo com suas carências; 3.5) Fornecimento de verba mensal adequada às reais necessidades estruturais da escola e mais transparência no repasse das verbas para a ETET Martins Penna por parte dos órgãos responsáveis (Faetec/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - SECTI); 3.6) Fim imediato da taxa de inscrição cobrada pela FAETEC para o THE (Teste de Habilidade Específica) do concurso para ingresso na escola na ETE Martins Penna; Em apoio aos 108 anos de luta pela nossa escola, pelo direito de estudar e fazer arte, pelo acesso ao direito à educação pública, gratuita e de qualidade, pelo acesso à cidade e pelo acesso à cultura! MARTINS RESISTE!!!

Postado (Atualizado )