Entendi
Ao Governo Brasileiro: redução das emissões brasileiras de gases de efeito estufa!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Engajamundo O. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Engajamundo O.
começou essa petição para
Ao Governo Brasileiro
Na Conferência do Clima de Paris (COP21) os 194 países membros vão apresentar propostas de esforços para combater as mudanças climáticas, que comprovadamente ocorrem em razão das ações humanas, e resultam em diversos problemas globais como: intensificação de enchentes, tufões, maremotos, terremotos, modificação na cobertura vegetal, no nível pluviométrico, na temperatura, na umidade, savanização de regiões ricas em biodiversidade, inclusive, a submersão de parte de alguns territórios, como é o caso dos Estados-ilhas, o que consequente gera o aumento de refugiados ambientais.

Por tudo isso nós, jovens do Engajamundo, propomos a meta de redução de 40% das emissões de gases de efeito estufa brasileiras até 2030 em relação à 1990, e zerar as emissões até 2050. Para pressionar o governo brasileiro, durante os dias 21 a 25 de setembro, realizaremos o Advocacy Tour e vamos nos reunir com os representantes da Secretaria Geral da Presidência e dos Ministérios da Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Transportes, Relações Exteriores, Minas e Energia, Ciência e Tecnologia, Fazenda e Cultura para apresentar nossa meta e os meios que podem ser adotados para alcança-la.

Para atingir esse objetivo, que é de interesse de todos os brasileiros, precisamos do seu apoio para pressionar o governo. É necessário que o Brasil se comprometa com essa meta possível e necessária para tornar as negociações de Paris efetivas. Do contrário, será grande o risco de encarar consequências climáticas catastróficas para o planeta, onde os mais pobres, como os países em desenvolvimento, serão os mais afetados. Está em nossas mãos, enquanto sociedade civil, agir e garantir que nosso país atuará em Paris vinculado a uma proposta que realmente evitará as drásticas implicações das mudanças climáticas.

Contamos com você!
Postado (Atualizado )