Ao Prefeito e o Secretário de Transportes da cidade de São José dos Campos: Assinem a Carta Compromisso do Modal Bicicleta em São José dos Campos

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ciclistas D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ciclistas D.
começou essa petição para
Ao Prefeito e o Secretário de Transportes da cidade de São José dos Campos
Em São José dos Campos andar de bicicleta ainda é um grande desafio. Não há uma malha cicloviária integrada e as ações de incentivo ao uso deste modal geralmente são realizadas considerando a bicicleta apenas como uma opção de lazer, e não como um meio de transporte.

Isto inibe o uso da bicicleta para locomoção diária do moradores e ajuda a agravar alguns problemas da cidade como a superlotação no transporte público, os congestionamentos nos horários de pico, e a poluição atmosférica e sonora.

Por outro lado, o modal bicicleta pensado como meio de transporte, pode minimizar esses problemas, além de propiciar uma vida mais saudável da população joseense.

Para adequarmos esta realidade, criamos um documento que consolida importantes propostas para a promoção do uso da bicicleta como meio de transporte chamado "Carta Compromisso do Modal Bicicleta em São José dos Campos".

Neste documento são descritas ações a serem realizadas pela PMSJC que têm como objetivo o aumento da segurança dos ciclistas, priorização os investimentos de infraestrutura cicloviária nas áreas com maior necessidade, maior transparência e diálogo com a população sobre o plano cicloviário, reformulação das leis relacionadas ao modal (e a garantia de fiscalização e cumprimento), adequação das vias e da fiscalização para o compartilhamento seguro, garantia de construção de infraestrutura cicloviária em toda a extensão do BRT, entre outros pontos.

Para ter acesso ao documento completo, acesse:

Saiba mais sobre esta campanha na nossa página: www.facebook.com/ciclistas.sjc1
Postado (Atualizado )