Entendi
Ao prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior.: Vete as emendas ao plano diretor de Florianópolis.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Christine G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Christine G.
começou essa petição para
Ao prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior.
Dia 06 de janeiro a câmara aprovou o texto final do Plano Diretor de Florianópolis, documento que mudará o rumo da cidade nos próximos anos. 305 emendas foram inseridas no texto. Muitas delas com graves consequências ambientais à cidade de Florianópolis. Tais emendas foram aprovadas sem serem discutidas com a comunidade e muitas delas atendem apenas a interesses imobiliários. Algumas dessa emendas foram inseridas ao texto por pedido de seus “patrocinadores”, e pela própria prefeitura, através do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, o IPUF. Na primeira votação aprovaram em bloco, de 600 emendas, 305 delas, sem sequer conhecer os impactos que causarão à cidade. Na segunda votação se recusaram a discutir o fato de que haviam sido quebradas várias regras do regimento interno e do Estatuto da Cidade.E no dia 06 de janeiro de 2014 o texto final foi aprovado.
As emendas suprimem diversas APPs (Áreas de Preservação Permanente) e APLs (Áreas de Preservação Limitada) do Plano Diretor enviado pela prefeitura. Em alguns casos, elas diminuíram; em outros, simplesmente sumiram. Essa foi uma das constatações da reportagem do Notícias do Dia ao analisar as 305 emendas aprovadas.
Precisamos que o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior VETE as emendas que terão graves consequências sobre o futuro da cidade de Florianópolis.
Postado (Atualizado )