A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Apelo urgente a todas as pessoas do mundo e ao governo português.Ajudem nos: ALERTA MUNDIAL-RIA FORMOSA E A SUA POPULAÇÃO EM EXTINÇÃO

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.

Por que isto é importante

Alerta mundial‐ria formosa e a sua população em risco de extinção.A ria formosa é um frágil e complexo ecossistemaque neste momento está a ser fustigado pela ganância humana às mãos do nosso governo. Esta fragilidade engloba vários problemas :contaminação pelas águas residuais urbanas, que matam todo o marisco que é a base de sustento econômico das comunidades bem como a extinção de várias espécies autóctones entre elas a maior comunidade de cavalos marinhos, peixes de fundo,amêijoa macha, camaleão vulgar etc. A interdição às pescas e marisqueio está a colocar as comunidades ribeirinhas e ilhéus na extrema pobreza. Foram vendidas areias da ria formosa para grandes construções e para "forrar"as praias onde o turismo de elite aflui em maior quantidade. Há mais de dois anos que travamos uma luta sem precedentes contra o Estado que nos deu permissão de construção numa altura onde não existiam programas governamentais tais como o POC,POOC, ou PIR , invocados agora para a destruição das mesmas com o objectivo de implementar o ecoturismo nestas zonas frágeis, destruindo depois todo o ecossistema. O que pedimos nesta situação é que haja uma contenção da construção dos edificados que revogará todos os actos de construção abusiva quer de hotéis, quer de marinas, quer de casas palafiteiras ou resorts ou qualquer outra construção megalomana na ja fragilizada ria formosa. E que respeitem a permanência das casas e pessoas que ja lá existem. O Estado coloca interdições nos barcos de pesca mas permite que as grandes embarcações luxuosas de turismo se passeiem sem interdições e sem um estudo prévio da capacidade de carga do tráfego marítimo na Ria matando assim as pradarias marinhas e a vegetação de fundo pela exposição de hidrocarbonetos. A ria formosa vai acabar, poluída e vendida aos grandes interesses. As casas vao continuar a ser demolidas e as pessoas expulsas sempre do que mais amam. Ajudem nos a salvar a ria formosa e o seu povo!(campanha avaaz criada ontem, com o intuito de chamar a atenção a nivel internacional para a causa de todos)

Postado agosto 10, 2017
Relatar isso como inapropriado