A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Apoio polular: Presos Políticos se tornam réus, ditadura 2017

Por que isto é importante

Essa petição é um apoio da sociedade aos 18 jovens, ela será entregue para a juiza através do advogado, para que ela tenha ciência de que esses 18 jovens não estão sozinhos, segue abaixo o relato dos fatos

Dia 04/09, antes de manifestação por Diretas Já, 22 jovens foram presos em uma operação hollywoodiana da PM de São Paulo, com a presença de um infiltrado do exército em uma operação ilegal. Os jovens não tinham absolutamente nada que pudesse caracterizar um crime ou a intenção de um crime, portavam apenas vinagre, itens de primeiros socorros, blusas, e folhas de papel, mesmo assim foram conduzidos ao DEIC, onde ficaram incomunicáveis por mais de 6 horas, sem acesso a advogados ou a pelo menos avisar os familiares, o delegado se quer colheu os depoimentos antes de decidir que eles seriam presos. Porém o vereador Eduardo Suplicy e deputado Paulo Teixeira foram ate a delegacia e foi quando perceberam a dimensão do absurdo que acontecia ali, famílias e advogados impedidos de ter acesso aos jovens, que descobriram que seriam presos através do Suplicy. A mobilização dos advogados, da mídia, dos direitos humanos, e do vereador e deputado conseguiram que houvesse a audiência de custódia no dia seguinte, foi quando o juiz considerou a prisão ilegal e libertou os jovens da acusação de formação de quadrilha e corrupção de menores.
Porém a estória não acaba ai, na véspera de natal de 2016 os jovens descobriram através de uma matéria de jornal que estavam sendo denunciados pelo Ministério Publico de São Paulo, a acuação é feita pelo promotor Fernando Albuquerque, o mesmo promotor que esmurrou um advogado dentro do tribunal, acusa os 18 jovens de terem intenção de depredar patrimônio publico e agredir policiais. Denuncia descabida, copiada e colada diversas vezes por ele, e o infiltrado foi esquecido, ele não é citado. Não bastasse o absurdo, no dia 23/08/17 a juízaCecilia Pinheiro da Fonseca, da 3ª Vara Criminal aceita a denúncia, dizendo que ela está bem elaborada, em seu depoimento condenatório ela entende que itens de primeiros socorros e vinagre são fortes indícios de intenções criminosas, a pena somada pode chegar a 9 anos de reclusão, a juíza pretende condenar 18 pessoas baseada em suas predileções politicas, esquecendo que cada uma dessas pessoas tem vida, família, trabalho e o mais importante nenhuma delas cometeu nenhum crime.

Postado agosto 30, 2017
Relatar isso como inapropriado