Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro: Rejeitar o Projeto de Lei 2235/16 que trata da extinção do Iterj

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Marcos A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Marcos A.
começou essa petição para
Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
Não deixe o Iterj morrer, não deixe o Iterj acabar&excl
Em respeito às 2.500 famílias assentadas, incluindo agricultores familiares, pescadores, comunidades ribeirinhas e quilombolas, às mais de 1.500 comunidades atendidas, às quase 30.000 famílias com título de posse de suas casas, às cerca de 117.000 famílias, em mais de 180 comunidades, que aguardam ansiosamente o andamento do processo de regularização de seus imóveis, e à população do estado vítima da carência habitacional, nós, do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro, vimos a público manifestar nosso mais completo repúdio e anunciar a ampla resistência que estamos articulando a fim de barrar as tentativas do Governo do Estado de extinguir nosso órgão. A relevância do trabalho do Instituto é inegável&colon tratamos de promover a legalização da terra urbana e rural, o desenvolvimento sustentável e a agricultura familiar. Não podemos deixar que coloquem por terra quase trinta anos de serviços prestados à população. Temos que dizer sim ao Iterj&excl Aos que provavelmente não saibam, a Constituição do Estado garante nossa existência. Só podemos ser extintos por uma Emenda Constitucional. Por isso o projeto de lei que tenta realizar tamanho crime é inconstitucional&excl O Iterj, que só faz bondade, tem que sair urgentemente do saco de maldades do Governo. Possuímos sede e quadro de pessoal próprio, mobiliário recém adquirido, softwares de alto desempenho, equipe especializada em todas as áreas relacionadas ao complexo trabalho de promoção da Regularização Fundiária de Interesse Social, quase 30 milhões de reais investidos em apoio ao desenvolvimento rural sustentável nos últimos 5 anos, contratos com o Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento, BNDES, e parcerias com dezenas de Instituições e Universidades, além de inúmeras outras atividades. Nós somos patrimônio desse Estado e representamos uma parcela ínfima do orçamento&colon apenas 13 milhões ao ano para desenvolver esse grandioso trabalho. Diga não à aprovação do PL 2235/16 da Alerj&excl Vamos todos pressionar os deputados a rejeitar esse injusto Projeto de Lei. Compartilhe esse manifesto, fale com seu(sua) deputado(a), mobilize a sua comunidade, assine o abaixo assinado que já está circulando na rede. Não podemos ficar parados.
Postado (Atualizado )