Entendi
PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR PARA INSTITUIR O RESGATE DE TRADIÇÕES DIANOPOLINAS

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Mário X. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Mário X.
começou essa petição para
CÂMARA DE VEREADORES DE DIANÓPOLIS-TO
  • O Projeto Resgate de Tradições Dianopolinas - PRODIAN, Tendo como base algumas Feiras já existentes em outros municípios (Feira do Bosque em Palmas-To), pensamos em instituir que a Prefeitura de DNO possa investir de forma estrutural numa Feira que ocorreria de forma fixa e em datas determinadas ao longo dos anos, na Praça Central e de forma itinerante em outros bairros, com fim de único de resgatar a cultura em prol da sociedade presente e futura da cidade. Podendo ainda, abarcar outros projetos sociais já existentes e demais que possam surgir que visarem a inclusão produtiva, que reconectem os valores culturais locais à produção artesanal, artística e de culinária, descaracterizada ao longo do tempo, devido ao grande fator de desculturação da sociedade moderna e em função da homogeneização dos produtos e das pressões de mercado.

• O projeto visa contar com a participação de alunos da rede estadual e municipal de educação, bem como com os universitários e professores em geral, bem como, com os colaboradores, para trabalhar juntos à comunidade, desenvolvendo uma conscientização do aspecto cultural da Feira, como meio de criar e gerar cultura, renda através de processos socialmente sustentáveis.

• O Projeto visa integrar profissionais da História, Biologia, Arquitetura, Literatura e Música, Turismo, Meio Ambiente, Culturas Populares, Museográficas, que ajudem em suas particularidades e ministrem palestras, guiem as visitas técnicas e avaliem o desenvolvimento do Projeto no decorrer do processo de implantação. Importante salientar que todo o Projeto constitutivo pretende usar o mínimo possível dos já escassos recursos públicos municipais, tento trazer de modo mais abrangente a participação voluntária e privada.

Postado (Atualizado )