C.O.B. Comitê Olímpico Brasileiro: Reconhecer a CBSk (Conf. Bras. de Skate) como a única entidade do skate

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Guto J. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Guto J.
começou essa petição para
C.O.B. Comitê Olímpico Brasileiro
Atualmente, o Brasil tem cerca de 8,5 milhões de skatistas de todas as idades e praticantes de diversas modalidades. Somos o segundo maior cenário e o segundo maior mercado de skate no planeta, atrás apenas dos EUA. A CBSk (Confederação Brasileira de Skate) é a entidade nacional legítima há mais de 15 anos e é a única de âmbito nacional reconhecida por nós, skatistas.
Desde que o skate foi alçado ao status de modalidade olímpica de competição, inúmeros oportunistas têm aparecido querendo se aproveitar do cenário que foi construído por skatistas, marcas, mídia e pelas entidades de representação nas últimas décadas. Agora, a ameaça é bem mais séria&colon a CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação) entrou com um recurso junto ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para serem reconhecidos como os representantes do skate em nosso país. Essa entidade de patinadores jamais fez nada por nosso esporte no Brasil&colon não projetaram ou construíram pistas de skate, não organizaram circuitos de campeonatos nem promoveram demonstrações, escolinhas ou clínicas para ampliar a prática do skate junto ao grande público. Eles querem simplesmente ganhar a visibilidade e a exposição na mídia que nunca tiveram, além de terem acesso a verbas oficiais para supostamente fomentar a prática do skate no Brasil. Não confiamos neles e nem acreditamos nas pretensas boas intenções de quem jamais fez nada pelo skate em nosso país.
Não iremos aceitar isso passivamente&excl  Nós, skatistas abaixo assinados, solicitamos ao COB que reconheça a CBSk como única e legítima entidade de representação dos skatistas no Brasil.  Não reconhecemos a CBHP ou nenhuma outra entidade de representação esportiva como os verdadeiros representantes dos interesses do skate brasileiro, apenas a CBSk.
Se você é skatista, por favor assine a petição abaixo. Mesmo que você tenha críticas à CBSk ou que não se importe com campeonatos, é fundamental que o skate continue sendo organizado por skatistas. Fomos nós que trabalhamos duro nas últimas décadas para permitir que o cenário chegasse ao seu estágio atual, portanto não podemos permitir que oportunistas e aproveitadores de nenhuma espécie queiram se apossar do skate como se fosse uma propriedade deles. Vamos mostrar que, juntos, somos muito mais fortes&excl
&numSomosTodosCBSk
Obrigado&excl