CODEMIG: VAMOS SALVAR AS ÁGUAS MILAGROSAS DE CAMBUQUIRA E CAXAMBU

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ana P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ana P.
começou essa petição para
CODEMIG
A CODEMIG lançou, dia 07/02/2017, um processo de consulta pública para "vender" as nossas águas para empresas predadoras&excl

Querem acabar com o nosso maior patrimônio, nosso bem mais precioso, que a natureza nos concedeu, oferecendo ao predator de mãos beijadas&excl

O Presidente da Nestlè declarou&colon SERES HUMANOS NÃO TÊM DIREITO À ÁGUA. DEVIA SER PRIVATIZADA.

Quando privatizarem as nossas águas, será muito tarde...&excl Perderemos nosso maior tesouro&excl

Água é vida, é saúde, é um direito humano e bem público, e não para enriquecer o bolso de poucos&excl

Esse abaixo‐assinado será protocolado na licitação 01/2017 da CODEMIG, modalidade consulta pública, para evitar que entreguem o nosso patrimônio para as mãos dos predadores da água. ÁGUA É VIDA E NÃO MERCADORIA&excl&excl&excl

Link para a consulta pública, com o edital e anexos&colon

http&colon//www.codemig.com.br/licitacoes/CODEMIG/47‐17/

Abaixo‐assinado realizado pela&colon ONG Nova Cambuquira

Notas adicionais&colon
Água não é mercadoria. O município não ganha benefícios com o envase das garrafas e, ademais, como seria possível se garantir um "bom" contrato no caso da exploração comercial de um bem que é essencial à vida&quest
Cambuquira, ao se colocar como uma cidade azul, por meio do decreto 2121/2014, comprometeu‐se em proteger as águas, como um direito humano e não um bem comercial. E é isso que todas as cidades do circuito deveriam fazer. A licitação abre margens para a exploração com o fito de lucro e consequente para o esgotamento dos fontanários. Atualmente, a água mineral faz parte do código de mineração, o que significa que pode ser explorada até o seu esgotamento, assim como aconteceu com o ouro.
A Maude Barlow colocou quando veio à Cambuquira, disse&colon “O planeta está com sua água se esgotando. A crise de água é a maior hoje em dia. Tudo que aprendemos nas escolas sobre a água está errado. Colocamos a água onde queremos e não onde deve ser colocada. Minam a água como já fizeram com o ouro (...). Nossa água é explorada e exportada”.
Abrir as portas para essas empresas privadas é colocar o bem mais valioso na mão de poucos. Temos que ficar alertas, porque água não é mercadoria, mas sim um bem essencial à vida&excl Fundamental para o futuro das presentes e futuras gerações. Nossos filhos, netos, bisnetos, dependem da nossa sensibilização quanto a este bem tão precioso e raro na natureza que tem valor, além de gastronômico, cultural e também terapêutico.

CODEMIG&colon LET'S SAVE THE MIRACULOUS WATERS OF CAMBUQUIRA, CAXAMBU AND LAMBARI.
CODEMIG launched, on 02/02/2017, a public consultation process to "sell" our waters to predatory companies&excl
They want to exhaust our greatest asset, our most precious patrimony, which nature has given for us, offering to the predator for free&excl
The President of Nestlè stated&colon HUMAN BEINGS DO NOT HAVE THE RIGHT TO WATER. SHOULD BE PRIVATIZED.
When we privatize our waters, it will be too late...&excl We will lose our greatest treasure&excl
Water is life, health, is a human right and common resource, not to enrich the pocket of the bigest companies&excl
This petition will be presented in CODEMIG's public bid, number 01/2017, to prevent them from handing over our assets to the hands of water predators. WATER IS LIFE AND NO MERCHANDISE&excl&excl&excl
Link to the public consultation, with the edict and annexes&colon
http&colon//www.codemig.com.br/licitacoes/CODEMIG/47&dash17/
Petition by the NGO Nova Cambuquira
Additional Notes&colon
Water is not merchandise. The municipality does not benefit from bottle packaging and, in addition, how could be guarantee a "good" contract in the case of commercial exploitation of a asset that is essential to life&quest
Cambuquira, when adhered to the Blue Community movement, by a legal decree, number 2.121/2014, undertook to protect the waters, as a human right and not a commercial issue. And that's what all the circuit cities should do. The bidding opens up margins for the exploitation with the purpose of profit and, in consequence, for the exhaustion of the fountains. Currently, mineral water is part of the Mining Code, which means it can be exploited until it is depleted, just as gold.
Maude Barlow put it when she came to Cambuquira, she said&colon "The planet is running out of water. The water crisis is the biggest one nowadays. Everything we learn in schools about water is wrong. We put the water where we want it and not where it should be placed. Undermine the water as they already did with the gold (...). Our water is exploited and exported."
Opening the doors to these private companies is putting the most valuable asset in the hand of the the bigest companies of the world. We have to be alert, because water is not a commodity, but something essential to life&excl Fundamental to the present and future generations. Our children, grandchildren, great&dashgrandchildren, depend on our awareness of this precious and rare thing in nature, that has value, as well as gastronomic, cultural and also therapeutic.

Postado (Atualizado )