COMANDO MILITAR DA AMAZONIA - CMA, 1ºBis e CIGS. : Parem de usar animais silvestres em exibições e espetáculos

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Keyce J. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Keyce J.
começou essa petição para
COMANDO MILITAR DA AMAZONIA - CMA, 1ºBis e CIGS.
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência. Isso é o que está expresso no 1º artigo da Declaração Universal dos Direitos Animais, que também cita no seu 2º Artigo que, "todo o animal tem o direito a ser respeitado.”Infelizmente isso não é o que vem acontecendo na maior cidade da Amazônia brasileira, Manaus!

Aqui, as onças-pintadas são usadas como mascotes por puro capricho humano. E estamos falando de animais considerados ameaçados de extinção! Isso porque o exército teima em usar as onças como ítens de divertimento, em solenidades, formaturas, desfiles, como 7 de setembro e eventos diversos. E o que vemos são animais acorrentados, estressados, fora de seu ambiente natural e visivelmente com medo. Simplesmente para satisfazer a vontade humana.

A mesma Declaração Universal dos Direitos Animais, diz no seu Artigo 10º, que "Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem". E que "As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal".

Por isso, solicitamos a proibição dessa prática em todo o estado do Amazonas. E que isso se estenda a TODOS OS ANIMAIS SILVESTRES! Que os animais voltem a ser respeitados e protegidos! E que o Exército deixe de usar animais silvestres nas suas práticas diárias. Não queremos mais animais que deveriam estar na floresta, sendo usados em espetáculos medievais.

Foto : Marcio Melo/Em Tempo

Postado (Atualizado )