Anule-se projecto de dois edifícios de 17 andares face à Maternidade A.C. agora em debate publico

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Miriam P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Miriam P.
começou essa petição para
Camara Municipal de Lisboa
Há vinte anos que se aguarda uma solução para o espaço ocupado por um belo edifício antigo e seu jardim, abandonados e transformados em local de estacionamento de carros, povoado de gente em trânsito, situados no espaçoso largo em frente à Maternidade Alfredo da Costa. Encontra-se agora em debate público o projecto, recentemente aprovado, de um enorme conjunto de dois blocos de 17 andares. Este conjunto irá esmagar visualmente o contíguo Museu Anastácio Gonçalves e a perspectiva global deste largo e da Av. Fontes Pereira de Melo. Implicará naturalmente um enorme aumento de tráfico de carros numa zona já com intenso movimento. Este projecto foi apresentado na imprensa desta semana como fazendo a transição do estilo moderno, representado pelo Imaviz, e o estilo romântico do mencionado museu. O Imaviz é um edificio sem qualidade estética, monstruoso e anti-ecológico. Nunca deveria ter sido construido: corta o vento dominante em Lisboa, de noroeste, provocando o remoinho brutal, perigoso para os peões. Também se anuncia a construção de um largo, mas ele já existe, é espaçoso e agradável. Pode sempre ser alindado. Prevê-se uma ligação confortável para os peões entre este largo e a Av. Fontes Pereira de Melo. Isso é de facto urgente, mas para isso não é preciso construir dois enormes blocos de 17 andares, que só irão desfigurar a zona e aumentar a poluição automóvel, diminuindo ainda mais a velocidade de circulação numa ampla zona envolvente já muito congestionada. Este é um projecto que irá contrariar a orientação de uma cidade melhor para os peões e com um menor grau de poluição automóvel, como tem sido defendido pela actual direcção da Camara Municipal de Lisboa.
Postado (Atualizado )