Câmara de Deputados: Cassação do Deputado Jair Bolsonaro

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Cláudio S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Cláudio S.
começou essa petição para
Câmara de Deputados, Supremo Tribunal Federal, Conselho de Ética da Câmara de Deputados
Jair Bolsonaro tem posicionamentos contrários aos princípios constitucionais da dignidade humana e não age com o equilíbrio de um parlamentar. Por diversas vezes já declarou não respeitar o Estado Democrático de Direito, sinalizando que caso um dia fosse presidente, daria um golpe.

As declarações do mesmo em resposta a intolerância contra a Deputada Maria do Rosário e as infindáveis declarações ofensivas contra o Deputado Jean Wyllis, apontam para um político na contra-mão de todo processo de valorização das minorias. A última pérola deste gênio, foi a declaração de que seu voto pró-impeachment foi em homenagem ao Coronel Ustra, da década de 64, o maior torturador da ditadura, responsável por centenas de mortes de cidadãos brasileiros. Por estas e outras, é passível de enquadramento no art. 140, sob o crime de injúria e contra a dignidade. Tudo isto decorre da sua falta de decoro, que no âmbito parlamentar ainda é mais sério e se verifica com as declarações virulentas na votação do impeachment do dia 17/04/2016 quando juntamente com outros deputados, proferiu xingamentos e alcunhas preconceituosas ao Dep. Jean Wyllis.

Há anos, em reportagem amplamente divulgada no Youtube, o excelentíssimo Deputado Jair Bolsonaro, disse que caso fosse eleito presidente, daria um golpe e que a população ficaria satisfeita e feliz com isto. Uma declaração destas nunca deveria ser esquecida, e graças a recente situação do voto do impeachment, o mesmo reforça sua afinidade ideológica pelo golpe, ao citar militares de 64 como seus ídolos. Isto é um atentado ao Estado Democrático de Direito, É uma ofensa contra o princípio da dignidade humana, na imagem das vítimas da ditadura que morreram ou que sobreviveram.

A despeito do baixo nível dos nossos parlamentares, Bolsonaro é a uva que coroa este bolo de horrores, representando o falso moralismo e um estilo de pensar retrógrado, contrário a todo princípio de humanismo que a Constituição estabeleceu as suas normas.

Bolsonaro se diz adepto a tortura, evidencia em seus discursos uma certeza de que a vida de outras pessoas não tem valor algum. Um indivíduo deste é parlamentar do poder Legislativo, significa que das mãos dele podem surgir leis que efetivem a desigualdade e tornem banais o desrespeito as minorias e as oposições.

Bolsonaro tem um direito como pessoa a pensar como quiser e a fazer o que bem entende de sua vida, e com quem se associa, no entanto, enquanto parlamentar, ele deve respeitar a Constituição e agir como o parlamentar em prol da maioria.

Além disto, denunciamos também Bolsonaro por Apologia ao Crime, prevista no art, 287 do Código Penal, tanto por promover a tortura que é proibida no Estado brasileiro, como por fazer referência ao Coronel Ustra, condenado pelo STF pelo crime de tortura na época da ditadura.

Diante disto solicitamos as autoridades que aceitem nossa denúncia aqui relatadas e cassem o mandado do Deputado Jair Bolsonaro.

Postado (Atualizado )