Pela aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Carlos S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Carlos S.
começou essa petição para
Câmara dos Deputados
Os clubes são a base formadora de atletas no Brasil, além de exercerem papéis social, cultural e econômico importantíssimos para o país. A Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte é um novo marco na gestão destas entidades; elas passam a ser obrigados a prestar contas à sociedade, pagarem suas dívidas, cumprirem religiosamente seus compromissos financeiros, fiscais e trabalhistas. Aqueles que não honrarem sua missão social serão punidos com rebaixamento para divisões anteriores e responsabilização de seus dirigentes. Para criar condições para iniciar esta nova vida, haverá o alongamento de suas dívidas fiscais, sem qualquer anistia ou perdão.

A obrigatoriedade do cumprimento de seus compromissos financeiros de forma sustentável é uma tendência mundial e um dos pilares da Bundesliga, o campeonato alemão de futebol, hoje a liga mais rentável do Mundo. Temos agora a oportunidade de colocar o futebol brasileiro neste mesmo caminho de responsabilidade, imprescindível para voltarmos a ser os melhores do planeta.

Esta lei está para ser votada na Câmara dos Deputados. Ajude a conscientizar nossos deputados da importância deste projeto para o futuro do nosso esporte. Assine e espalhe esta campanha!

Postado (Atualizado )