A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças
para editar esta petição

Câmara dos deputados e Senado: Contra a criação de novos fundos públicos para campanha eleitoral!

Por que isto é importante

O Grupo Mulheres do Brasil, por meio do seu Comitê de Políticas Públicas, defende corridas eleitorais mais baratas e rechaça qualquer projeto que destine dinheiro público para o financiamento de campanhas.

Com a proibição das doações de empresas, em 2015, deputados e senadores vêm tentando criar artimanhas para elevar o montante de dinheiro público para as corridas eleitorais. Atualmente, já existe um fundo partidário de R$800 milhões para a manutenção dos partidos.

O Grupo Mulheres do Brasil defende campanhas mais baratas e criativas, que usem financiamento privado de pessoa física, com limites, e plataformas digitais.

Entre outras iniciativas no Congresso, um projeto do senador Armando Monteiro (PTB‐PE) aprovado no Senado pretende direcionar para um novo fundo parte da verba destinada a emendas parlamentares ‐ que hoje vão para os municípios ‐ e da renúncia fiscal dada a rádios e TVs para campanhas partidárias gratuitas. Estima‐se que este novo fundo alcance um montante de R$ 2,2 bilhões, mas não há um teto fixado.

Achamos ótimo que as propagandas partidárias sejam suspensas, mas defendemos que dinheiro público deve ser usado, principalmente, em saúde e educação. E não em campanhas milionárias.

Se você concorda conosco, assine, compartilhe e pressione o Congresso!

Postado setembro 28, 2017
Relatar isso como inapropriado