A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Encerramos a petição e aguardamos o convite para uma audiência por parte de Dom Odilo Pedro Scherer.

Petição Vitoriosa
Encerramos a petição e aguardamos o convite para uma audiência por parte de Dom Odilo Pedro Scherer.
  
  

 


O que e como ganhamos!

Por que isto é importante

O Concílio Vaticano II e a Conferência Episcopal latino-americana reunida em Aparecida sinalizam novos tempos e exigem conversão pastoral e estrutural da igreja a fim de melhor cumprir sua missão hoje.
Transferir padre é uma ação prevista no Direito Canônico e do direito do Bispo. A leitura objetiva dos cânones não revelam o espírito cristão e os valores evangélicos que devem ser considerados numa situação como esta.
O laicato organizado, consciente e atuante deve ser respeitado como sujeito da ação evangelizadora e corresponsáveis na vida pastoral, comunitária e também no governo da igreja.
Os conselhos pastorais paroquiais - CPPs são espaços de cidadania e evangelização. Os conselheiros não são objetos da hierarquia.
Por isso, as paróquias que tiveram seus párocos transferidos querem conhecer os argumentos do Cardeal Dom Odilo e apresentar a realidade paroquial para avaliar se de fato as transferências da forma como vem sendo conduzida é a melhor ação.
Temos uma proposta evangélica que seria exemplo para todas as dioceses no caso de transferências de padres! Que seja dialogada, consensuada, comunitária e que seja um grande testemunho de renovação paroquial.
Para compreender melhor a situação acesse: http://www.claspnet.org.br/site/?p=470
Todos poderá assinar esta petição! pedimos a solidariedade de todos os homens e mulheres de boa vontade, dos fiéis leigos de todas as paróquias da Arquidiocese de São Paulo ... sejamos solidários e revolucionários!

Postado dezembro 26, 2013
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar: